Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Inglesa: Dois acidentes acabam com chances de Victor Corrêa em Rockingham
Domingo, 31 de Maio de 2009
 
Piloto mineiro foi envolvido em batidas quando ocupava o segundo lugar e caminhava para mais dois pódios

A rodada dupla deste domingo (31/05) válida pela quinta e sexta etapa da Fórmula 3 Inglesa não vai ficar guardada na memória do mineiro Victor Corrêa (Unifenas). No momento em que ocupava a segunda colocação na classe National e vinha bem em ambas as provas, o piloto foi envolvido em acidentes que o impossibilitaram de conseguir bons resultados. “Eu comecei as duas provas muito bem, com boas largadas e ultrapassagens, mas estes acidentes acabaram com minhas chances de um bom fim de semana”, afirma o piloto, quarto colocado no campeonato. As corridas foram disputadas no moderno circuito de Rockingham, na Inglaterra.

Na primeira corrida, Victor Corrêa fez uma boa largada, ultrapassou três adversários e assumiu a segunda posição em sua classe. Na segunda volta, o titular da Litespeed foi ultrapassado por um piloto da classe International. O brasileiro Gabriel Dias, que vinha logo atrás, tentou se aproveitar da situação e, na tentativa de ultrapassagem, acabou empurrando Victor para a grama. “Não tinha espaço pra ele por carro. Eu perdi todas as posições que ganhei e fui para o fim do pelotão”, lamenta Corrêa.

Após o acidente, Victor ficou sem condições de brigar por um lugar no pódio e terminou a prova na quarta colocação. “Quando fui tocado alguma peça aerodinâmica quebrou e acabou com minha corrida. Eu passei a perder muito tempo na saída de curva então não conseguia me aproximar de outros carros para realizar ultrapassagens”, conta. Na classe National a vitória ficou com o inglês Daniel McKenzie, enquanto na International o vencedor foi o também inglês Nick Tandy.

No complemento da rodada o filme foi muito parecido. Assim como na corrida inicial, o mineiro de Alfenas ganhou três posições na largada e ficou com a segunda colocação. Ainda no início da prova, vários carros rodaram e causaram um grande acidente logo a sua frente. Ele não conseguiu escapar e acabou batendo num adversário, o que causou a quebra de seu aerofólio dianteiro. “Eu vinha bem em segundo, mas não tive reação. Infelizmente não pude fazer nada”, comenta o titular da Unifenas.

A batida causou a entrada do Safety Car na pista. Quando Victor foi aos boxes para trocar a o aerofólio quebrado, os mecânicos constaram também uma quebra da suspensão e ele não pode retornar à corrida. MacKenzie venceu novamente na National e o sueco Marcus Ericsson foi o primeiro na International. “Tivemos um pequeno progresso durante o fim de semana e as corridas poderiam ter sido muito boas. Agora vamos continuar o trabalho duro até a próxima etapa”, conclui o piloto da Litespeed.

A F3 Inglesa volta à ação no dia 07 de junho, em Hockenheim, na Alemanha.

Estes foram os mais bem colocados na quinta etapa:

1) Nick Tandy (ING). INT, Mygale/Mercedes, 25 voltas em 30min57s771
2) Marcus Ericsson (SUE), INT, Dallara/Mercedes, a 8s608
3) Daisuke Nakajima (JAP), INT, Dallara/Mercedes, a 17s310
4) Carlos Huertas (COL), INT, Dallara/Mercedes, a 18s226
5) Max Chilton (ING), INT, Dallara/Volkswagen, a 18s800
6) Riki Christodoulou (ING). INT, Dallara/Mercedes, a 19s641
7) Henry Arundel (ING), INT, Dallara/Volkswagen, a 23s176
8) Victor Garcia (ESP), INT, Dallara/Mercedes, a 26s969
9) Wayne Boyd (IRN), INT, Dallara/Volkswagen, a 28s786
10) Jay Bridger (ING), INT, Mygale/Mugen Honda, a 32s909
11) Daniel McKenzie (ING), NAT, Dallara/Mugen Honda, a 39s365
12) Gabriel Dias (BRA), NAT, Dallara/Mugen Honda, a 40s662
15) Victor Correa (BRA), NAT, Litespeed/Mugen Honda, a 1min08s315
16) Adriano Buzaid (BRA), INT, Dallara/Volkswagen, a 1 volta

Estes foram os mais bem colocados na sexta etapa:

1) Marcus Ericsson (SUE), INT, Dallara/Mercedes, 22 voltas em 30min01s530
2) Henry Arundel (ING), INT, Dallara/Volkswagen, a 3s926
3) Adriano Buzaid (BRA), INT, Dallara/Volkswagen, a 4s871
4) Daisuke Nakajima (JAP), INT, Dallara/Mercedes, a 6s165
5) Daniel Ricciardo (AUS), INT, Dallara/Volkswagen, a 7s344
6) Walter Grubmüller (AUT), INT, Dallara/Mercedes, a 8s037
7) Victor Garcia (ESP), INT, Dallara/Mercedes, a 13s088
8) Jay Bridger (ING), INT, Mygale/Mugen Honda, a 13s952
9) Hywel Lloyd (GAL), INT, Dallara/Mugen Honda, a 14s409
10) Max Chilton (ING), INT, Dallara/Volkswagen, a 16s030
13) Daniel McKenzie (ING), NAT, Dallara/Mugen Honda, a 27s147
17) Victor Correa (BRA), NAT, Litespeed/Mugen Honda, a 20 voltas
18) Gabriel Dias (BRA), NAT, Dallara/Mugen Honda, a 21 voltas

Assim ficou a classe National da F3 Inglesa após 4 etapas:

1) Daniel McKenzie (ING), 114 pontos;
2) Gabriel Dias (BRA), 72;
3) Max Snegirev (RUS), 64;
4) Victor Correa (BRA), 46.

Assim ficou a Classe International da F3 Inglesa após 4 etapas:

1) Daniel Ricciardo (AUS), 76 pontos;
2) Nick Tandy (ING), 61;
3) Daisuke Nakajima (JAP), 56;
7) Adriano Buzaid (BRA), 35;

Victor Corrêa tem o patrocínio de Unifenas e apoio de Cooparaiso/Flash Power/Corsa/Artmix.

Visite: www.victorcorrea.com.br
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 03/10 - O líder, Freitas, foi o mais veloz em Campo Grande
 02/10 - Nascimento Júnior: o ?líder de tudo? na chegada a Campo Grande
 02/10 - De olho na telinha
 02/10 - No mais novo circuito brasileiro, a 18ª prova da história da categoria
 02/10 - Outro Schumacher foi o mais rápido em Jerez
 02/10 - Schumacher na frente no terceiro dia de treinos em Mugello
 02/10 - Piquet troca de equipe para provas asiáticas
 02/10 - Menos uma equipe na F-Super Nissan em Barcelona
 02/10 - Um carro a menos nos grids
 02/10 - Pilotos do campeonato de Gran Turismo vão dançar o vira
 01/10 - Alves Júnior faturou mais uma na Copa Fusca
 01/10 - Confira os números da Copa Fusca
 01/10 - Morrone foi o vencedor pela Fórmula São Paulo
 01/10 - Veja a pontuação da Fórmula São Paulo
 01/10 - Rattes chegou duas vezes na frente pela Turismo N
 01/10 - Turismo N: veja os resultados
 01/10 - Veja os números da Turismo N
 01/10 - Badoer na frente no segundo dia de treino em Mugello
 01/10 - Tony Renna é confirmado na Ganassi para 2004
 01/10 - Correndo como convidado, Finotti chegou na frente pela ?Historic?

... 570 571 572 573 574 575 576 577 578 579 580 581 582 583 584 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados