Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 07/10 - Eduardo Leite foi o destaque pela Graduados ?B?
 07/10 - Guilherme de Conto chegou na frente pela Júnior
 07/10 - Biancchini foi o grande nome da Júnior Menor
 07/10 - João Abreu ganhou a prova da Cadete
 07/10 - Paranaense de Arrancada lotou as arquibancadas em Pinhais
 06/10 - Stock Car volta a Curitiba em novembro
 06/10 - Jordan aluga carro para piloto japonês em Suzuka
 06/10 - Ryan Newman segue sua rotina de vitórias na NASCAR
 05/10 - Confusão com pneus desclassificou a Bassani Racing
 05/10 - Caiu para 35 pontos a vantagem do líder Fogaça
 05/10 - Khodair isolou-se ainda mais na liderança do ranking de vitórias
 05/10 - Elias Jr. continua a comandar o ranking de vitórias na Copa Clio
 05/10 - Babini/Peter festejam o surpreendente resultado no Estoril
 05/10 - Confira os ?sobreviventes? da louca rodada paulista
 05/10 - Macarrão saltou do caminhão em chamas
 05/10 - Cirino venceu a "superaquecida" disputa em Interlagos
 05/10 - Khodair assume a liderança na tabela do campeonato
 05/10 - Vitória tranqüila de Allam Khodair em Campo Grande
 05/10 - Caminhão já queimava ao bater
 05/10 - Incêndio em caminhão interrompe prova em Interlagos

... 567 568 569 570 571 572 573 574 575 576 577 578 579 580 581 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados