Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula Renault terá mais testes em 2003
Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2003
 
A organização do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault decidiu ampliar o número de testes para equipes e pilotos em 2003. Os treinos individuais continuam proibidos, mas agora aumentaram para oito os dias de ensaios coletivos. No ano passado, somando-se a fase de pré-temporada e os testes ao longo do ano, houve seis sessões. A novidade foi oficializada durante o congresso técnico realizado nesta semana em São Paulo.

A medida agradou às equipes e aos pilotos, que vinham pleiteando uma maior quantidade de testes. Pedro Paulo Diniz, promotor da categoria, sensibilizou-se com a reivindicação, mas lembrou que a política em relação aos testes sempre foi a de manter os custos baixos e permitir igualdade de condições entre equipes com diferentes orçamentos.

?Sei que pilotos de uma categoria de base precisam treinar o máximo possível, mas também devemos levar em conta a realidade econômica de cada equipe. Acho que chegamos a um número ideal. Como o calendário deste ano terá 12 etapas, duas a mais que em 2002, haverá um sensível incremento nas horas de atividade de pista?, observou.

A Fórmula Renault poderá criar um período de liberalização de treinos ao final da temporada, cujo encerramento está marcado para 7 de dezembro, em Interlagos. As equipes querem aproveitar essa época para testar pilotos dispostos a correr na categoria no ano seguinte. ?Poderíamos realizar esses ensaios antes da entrega dos motores para a revisão?, sugeriu Amir Nasr, da Amir Nasr Racing.

Eduardo Bassani, da Bassani Racing, entende que o final da temporada pode ser aproveitado também para gerar receita para as equipes, interessadas em atrair pilotos estrangeiros que disputariam as séries européias e estariam impedidos de treinar por causa do inverno nos países do hemisfério norte. O regulamento da Fórmula Renault Brasil proíbe treinos particulares no País, mas abriu uma brecha para pilotos testarem no exterior. Alguns chefes de equipe, no entanto, defendem o fim dessa tolerância.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 20/04 - Resultado do GP da China
 19/04 - Ramos colocou o Brasil na frente do “1-2-3” da Audi em Nogaro
 18/04 - F3 Européia: Definidos os grids da primeira rodada
 18/04 - F3 Européia: Grid da prova 3
 18/04 - F3 Européia: Grid da prova 2
 18/04 - F3 Européia: Grid da prova 1
 18/04 - Porsche começou na frente, mas Audi fez dobradinha na Inglaterra
 18/04 - FIA WEC: Tempos do 2º treino em Silverstone
 18/04 - FIA WEC: Tempos do 1º treino em Silverstone
 16/04 - Brasileiros fizeram boa estréia na Nascar Euro Series
 16/04 - Nascar Euro Elite 2 - Resultado por classes prova 2
 16/04 - Nascar Euro Series Elite 2 - Resultado - prova 2
 16/04 - Nascar Euro Elite 2 - Resultado por classes prova 1
 16/04 - Nascar Euro Series Elite 2 - Resultado prova 1
 16/04 - Nascar Euro Elite 1 - Resultado por classes prova 2
 16/04 - Nascar Euro Series Elite 1 - Resultado - prova 2
 16/04 - Nascar Euro Elite 1 - Resultado por classes prova 1
 16/04 - Nascar Euro Series Elite 1 - Resultado - prova 1
 15/04 - Esquadrão verde e amarelo fez bonito na 2ª etapa do certame da FARA
 15/04 - FARA: Resultado por classes na 2ª etapa

... 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados