Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Kaffer/McNish comandaram o "1-2" da Audi em Nürburgring
Sábado, 03 de Julho de 2004
 
Se no treino classificatório Nicolas Minassian e Jamie Campbell-Walter, a bordo de um DBA 03S/Zytek, surpreenderam os favoritos Audi R8, na corrida a ordem foi re-estabelecida com mais uma vitória do modelo da montadora alemã, que chegou na frente do "1000 Km de Nürburgring", prova válida pela segunda etapa da Le Mans Endurance Series.

E o triunfo ficou com a dupla da Audi UK Team Veloqx formada pelo alemão Pierre Kaffer e o escocês Allan McNish, que completaram a disputa após 180 voltas, com uma de vantagem para o outro carro da equipe, esse comandado por Jamie Davies e Johnny Herbert. A dupla Minassian/Campbell-Walter teve que se contentar com a terceira posição.

O grande destaque da corrida foi a chuva, que durante as seis horas de prova ou se transformava em uma leve garoa ou numa torrencial tempestade. Entre uma e outra, o sol dava a graça e secava a pista, deixando bastante "divertida" a vida dos pilotos no decorrer da disputa.

O único brasileiro a participar da prova foi o carioca Thomas Erdos. Junto com Miguel Ramos e Mike Newton, a bordo de um Lola EX-257/MG, ele cruzou a linha de chegada na sétima posição.

Confira os dez melhores da corrida:

1º) Pierre Kaffer/Allan McNish (Audi R8, P1), 180 voltas em 6h00m32s645
2º) Jamie Davies/Johnny Herbert (Audi R8, P1), a 1 volta
3º) Nicolas Minassian/Jamie Campbell (DBA 03S/Zytek, P1), a 1 volta
4º) Seiji Ara/Rinaldo Capello (Audi R8, P1), a 10 voltas
5º) Soheil Ayari/Eric Hélary (Pescarolo C60/Judd, P1), a 10 voltas
6º) Martin Short/João Barbosa/Patrick Pearce (Dallara/Judd, P1), a 12 voltas
7º) Thomas Erdos/Miguel Ramos/Mike Newton (Lola/MG, P1), a 13 voltas
8º) Pedro Lamy/Chris Bouchut/Steve Zacchia (Ferrari 550, GTS), a 15 voltas
9º) Uwe Alzen/Michael Bartels/Franz Konrad (Saleen S7R, GTS), a 15 voltas
10º) Gianmaria Gabbiani/Phil Bennett (Saleen S7R, GTS), a 18 voltas
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 20/10 - Sulistas foram os responsáveis pela movimentação dos rankings
 20/10 - Gabriele Tarquini foi o campeão do Europeu de Turismo
 19/10 - Bernoldi e Villaamil na frente no ?Dia dos inéditos? em Valência
 19/10 - Jani venceu novamente. Melo Jr foi o 4º na prova em Monza
 19/10 - Solberg venceu e Sainz é o novo líder do Mundial
 19/10 - Ação entre amigos e Exposição de fotos na mobilização pelo circuito
 19/10 - Cidade do Sul do Paraná se mobiliza para ter autódromo
 19/10 - Ferrari fez ?1-2? na última prova do FIA GT
 18/10 - Zanardi alinhará na 11ª posição em Monza
 18/10 - Viper sairá na frente. O brazuca Erdos alinhará em 6º
 18/10 - Jani vence em Monza, mas Lopez fatura o título
 17/10 - De olho na telinha - atualização
 17/10 - Fisico e Zanardi vão disputar as provas do ETCC na Itália
 17/10 - Kleinubing: vitória brazuca em Road Atlanta
 17/10 - Pole position suíça. E Melo Júnior atrás do grid da Super Renault
 17/10 - Muitos pilotos não terão mais direito a pontos no ?Paulistão?
 17/10 - Fittipaldi impressionado com piloto francês
 17/10 - Bentley não volta a Le Mans em 2004
 16/10 - Tem brasileiro largando na pole em Atlanta
 16/10 - Nelsinho estará em São Paulo para lançar capacete com seu nome

... 560 561 562 563 564 565 566 567 568 569 570 571 572 573 574 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados