Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Michelin desenvolveu novos compostos para a pista espanhola
Quinta-feira, 25 de Abril de 2002
 
Com o propósito de ajudar seus principais clientes - Williams e McLaren ? a tentarem combater o poderio da Ferrari na corrida deste final de semana em Barcelona, a Michelin desenvolveu dois novos tipos de compostos para os pneus que serão utilizados no 5º Grande Prêmio da temporada.

O Diretor de Competições da fabrica francesa, Pierre Dupasquier, comentou que "Imola têm uma quantidade de chicanes, e a superfície da pista é moderadamente abrasiva. Já Barcelona têm curvas de alta velocidade, que geram grande carga aerodinâmica, e o asfalto é extremadamente abrasivo, o que realmente castiga os pneus", falou, enfatizando que "os dois novos compostos foram desenvolvidos especificamente para a pista catalã", concluiu.

Atônitos

Dupasquier comentou que tanto ele quanto todos os principais representantes da Michelin ficaram atônitos com o rendimento que os modelos F2002 da Ferrari conseguiram atingir na corrida passada, em San Marino, onde Michael Schumacher e Rubens Barrichello fecharam um "1-2".

"No Brasil, nos demos conta que o F2002 da Ferrari tinha um grande potencial, mas não acreditamos quando o Diretor Técnico da equipe Ross Brawn previu que o carro seria um segundo e meio mais rápido por volta que o modelo anterior, mas ele estava certo", admitiu.

Pierre disse acreditar que as características da pista catalã reduzirão a diferença de desempenho entre os carros, mas ressaltou que se os F2002 voltarem a dominar, o trabalho da Michelin será "retomado a partir do básico".

"Estamos ansiosos para vermos se os Ferrari vão estar tão cômodos nas curvas rápidas como estiveram em certos trechos do Autódromo Enzo e Dino Ferrari. Isto será importante porquê aumentará nosso entendimento global sobre coimo se desempenha um carro de Fórmula 1", finaliza.

Nesta sexta-feira serão realizados dois treinos livres, a mesma quantidade de ensaios prevista para antes da classificatória, marcada para o sábado.

A corrida do domingo será disputada em 65 voltas pelos 4.730 metros da pista catalã.

A liderança da classificação é do alemão Michael Schumacher, e a tabela de Construtores é encabeçada pela Ferrari.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 23/10 - Paul Tracy terminou na frente o primeiro treino
 23/10 - De olho na telinha
 23/10 - O líder, Khodair, liderou o treino em Curitiba
 23/10 - Astromega: mais uma baixa para a próxima temporada
 23/10 - Arriba a Puerto Rico
 23/10 - Categoria quer causar uma boa impressão na Austrália
 23/10 - Treinos desta tarde em Curitiba terão os tempos ao vivo
 23/10 - Elias Júnior será ?caçado? na prova do domingo em Pinhais
 22/10 - Confira o perfil de Tonny Renna
 22/10 - Tony Renna perdeu a vida em Indianápolis
 22/10 - Provas do final de semana serão as de números 18 e 19
 22/10 - Categoria brasileira ganha treinos após o final da temporada
 22/10 - Última etapa da F3 Européia será transmitida pela Internet
 21/10 - US$ 35 milhões podem ajudar a manter o GP do Canadá
 21/10 - Problemas técnicos deixaram o site fora do ar
 20/10 - Al Unser Jr. sofre acidente de carro, mas passa bem
 20/10 - Já são 7 os títulos internacionais em 2003
 20/10 - Um título, e duas vitórias brasileiras na F-Dodge
 20/10 - Scania apresenta novos caminhões para a próxima temporada
 20/10 - Jeff Gordon consegue mais uma vitória em Martinsville

... 559 560 561 562 563 564 565 566 567 568 569 570 571 572 573 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados