Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 05/11 - Abertas as inscrições para o ?Cascavel de Ouro?
 05/11 - Corrida cancelada gera mais prejuízos para a CART
 05/11 - Na da Turismo N, apenas um título estará em disputa
 05/11 - ?500 Milhas:? Pronto o Kart de Zanardi
 05/11 - Magalhães Filho X Porto, e Zullino X Massari, pela Classic
 05/11 - F-São Paulo: Buchler tentará manter-se na frente da tabela
 05/11 - ?Paulistão? vai prosseguir em Interlagos
 05/11 - ?Sábado de Adrenalina? vai agitar o Kartódromo de Tarumã
 05/11 - Petrov pode ser uma opção para a Jordan
 05/11 - Jacarepaguá: vai começar tudo de novo?
 04/11 - Barrichello andou de Stock em Interlagos
 04/11 - Fogaça prevê a decisão para Curitiba
 04/11 - Prova inédita vai agitar o Oeste paranaense
 04/11 - Amarelo piscante indicará neutralização da disputa
 04/11 - Prova vai começar mais cedo neste ano
 04/11 - Brack precisará de quatro meses em repouso
 03/11 - Bahrain e Dubai integram a programação da Européia para 2004
 03/11 - Earnhardt vence em Phoenix mas Kenseth fica mais perto do título
 03/11 - Sol e chuva na rodada do Carioca de Turismo
 03/11 - Burns está fora da briga pelo título do WRC

... 554 555 556 557 558 559 560 561 562 563 564 565 566 567 568 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados