Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um traçado mais curto. Mas bem melhor que nada
Terça-feira, 31 de Outubro de 2006
 
A pista que será usada nas provas de 19 de novembro não será tradicional de 4.933 metros que tornou o traçado famoso em todo o planeta, mas sim um circuito alternativo de algo em torno de três mil metros que surgiu como resultado das inúmeras batalhas que a CBA travou para demover o mentecapto Alcaide carioca de sua idéia de inviabilizar totalmente o local para provas automobilísticas.

Entenda toda a história

Em meados de 2002, o Prefeito carioca César Maia e seu secretário de Esportes, Ruy César, decidiram usar a área do Autódromo para a construção de um Velódromo, um Estádio de Atletismo, um Parque Aquático, um Ginásio para jogos de Basquete e uma Arena Poliesportiva, na realidade, pretextos para tirar as corridas do local, e entregar tanto a área do circuito quanto seu entorno à especulação imobiliária.

Como o propinoduto de Maia iria inviabilizar totalmente a realização de provas, Scaglione se reuniu com Maia e Ruy César no início de fevereiro de 2003, e como não houve nenhum tipo de compromisso dos dirigentes cariocas, impetrou uma ação popular conta as obras.

Em março do mesmo ano de 2003, aconteceu mais uma reunião entre o Presidente da CBA e os dirigentes cariocas, que deram sinais de aceitação da proposta de erguer na área do circuito apenas o complexo aquático e o Velódromo, respectivamente próximos ao estacionamento e nas proximidades do Portão 4.

Ainda em 2003, mais precisamente no dia 5 de novembro, uma matéria do jornalista Cláudio Nogueira publicada no jornal ´O Globo´ deu conta de que Maia declarou no ?I Encontro Expectativas e Oportunidades de Investimentos para o Pan?, que tão logo saísse o resultado da licitação, o circuito ficaria com suas atividades suspensas ?por um, ou até por um ano e meio?, o que levou Scaglione a ressaltar que a medida ia completamente na contramão da promessa de Ruy César, que havia se comprometido a erguer o Complexo para o Pan ?sem causar transtornos ao automobilismo?.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 09/11 - O pole, Cirino, dominou o Warm Up em Tarumã
 09/11 - Prova foi a mais rápida da história da "500 Milhas"
 09/11 - Nossos agradecimentos à Liofol/Loctite
 09/11 - Fittipladi & Cia venceram na Granja
 09/11 - O #29 seguia numa modesta 22º posição
 09/11 - Confira a última parcial da prova na Granja Viana
 09/11 - #1 outra vez líder
 09/11 - Nenhuma grande modificação das posições na Granja Viana
 09/11 - Equipes improvisaram ?pára-choques? nos Karts
 09/11 - O #84 (outra vez) volta a liderar
 09/11 - O #1 é o novo líder da corrida
 09/11 - Trios ocupam as melhores posições na Granja Viana
 09/11 - Pode haver confusão ao final da prova
 09/11 - Previsão é de que a disputa tenha 644 voltas
 09/11 - #84 adiante. O #1 já surge na terceira posição
 09/11 - #84 segue firme na frente
 09/11 - #1 é o melhor da constalação
 09/11 - Russo,Nicastro e Jimenez seguem na frente
 09/11 - #84 outra vez na liderança
 09/11 - #34 na frente na 290ª passagem

... 550 551 552 553 554 555 556 557 558 559 560 561 562 563 564 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados