Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um traçado mais curto. Mas bem melhor que nada
Terça-feira, 31 de Outubro de 2006
 
A pista que será usada nas provas de 19 de novembro não será tradicional de 4.933 metros que tornou o traçado famoso em todo o planeta, mas sim um circuito alternativo de algo em torno de três mil metros que surgiu como resultado das inúmeras batalhas que a CBA travou para demover o mentecapto Alcaide carioca de sua idéia de inviabilizar totalmente o local para provas automobilísticas.

Entenda toda a história

Em meados de 2002, o Prefeito carioca César Maia e seu secretário de Esportes, Ruy César, decidiram usar a área do Autódromo para a construção de um Velódromo, um Estádio de Atletismo, um Parque Aquático, um Ginásio para jogos de Basquete e uma Arena Poliesportiva, na realidade, pretextos para tirar as corridas do local, e entregar tanto a área do circuito quanto seu entorno à especulação imobiliária.

Como o propinoduto de Maia iria inviabilizar totalmente a realização de provas, Scaglione se reuniu com Maia e Ruy César no início de fevereiro de 2003, e como não houve nenhum tipo de compromisso dos dirigentes cariocas, impetrou uma ação popular conta as obras.

Em março do mesmo ano de 2003, aconteceu mais uma reunião entre o Presidente da CBA e os dirigentes cariocas, que deram sinais de aceitação da proposta de erguer na área do circuito apenas o complexo aquático e o Velódromo, respectivamente próximos ao estacionamento e nas proximidades do Portão 4.

Ainda em 2003, mais precisamente no dia 5 de novembro, uma matéria do jornalista Cláudio Nogueira publicada no jornal ´O Globo´ deu conta de que Maia declarou no ?I Encontro Expectativas e Oportunidades de Investimentos para o Pan?, que tão logo saísse o resultado da licitação, o circuito ficaria com suas atividades suspensas ?por um, ou até por um ano e meio?, o que levou Scaglione a ressaltar que a medida ia completamente na contramão da promessa de Ruy César, que havia se comprometido a erguer o Complexo para o Pan ?sem causar transtornos ao automobilismo?.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 13/11 - E a propósito da Mil Milhas...
 13/11 - Italianos que venceram na Mil Milhas ganharam também no GT
 13/11 - Ford ainda sem futuro definido no Mundial de Rali
 13/11 - James Courtney conquista a pole provisória em Macau
 13/11 - Brazucas participam de Torneios em diversas modalidades
 13/11 - Treinos livres e primeira classificatória acontecem nesta sexta-feira
 12/11 - Barber Dodge terá duas corridas por final de semana
 12/11 - Indaiatuba recebe a última etapa do Brasileiro de Rali
 12/11 - Carreirinha será uma das novidades da V8 em 2004
 12/11 - Em Brasília, a final da temporada da Fórmula 3 Sul-americana
 12/11 - Argentino tem treino marcado com a Renault
 12/11 - Nova vitória garantiu o título para Alves Júnior
 12/11 - Roberto Carlos vai gerenciar a carreira de Thiago Camilo
 12/11 - Merlo venceu mais uma na Fórmula São Paulo
 11/11 - Saiba o resultado da prova
 11/11 - ?Águia? ganhou pela Historic Racing Cars
 11/11 - Os bicampeões voltaram a vencer duas na Turismo N
 11/11 - Veja as tabelas da Turismo N
 11/11 - Paulista de Turismo N: Confira os resultados
 11/11 - Saiba quem ganhou no prosseguimento do Paulista da Força Livre

... 548 549 550 551 552 553 554 555 556 557 558 559 560 561 562 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados