Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Losacco começa a defender título em abril
Terça-feira, 03 de Janeiro de 2006
 
A luta pelo tricampeonato de Giuliano Losacco na Stock Car já tem dia e local para começar. De acordo com o pré-calendário distribuído às equipes pelos organizadores, a temporada 2006 será aberta a 9 de abril em Interlagos ? três semanas antes em relação à primeira prova do ano passado. O calendário continuará com 12 etapas. A última está marcada para 3 de dezembro, novamente em São Paulo. A corrida final de 2005 foi realizada a 27 de novembro.

Protagonista da mais espetacular virada da história da categoria, ao descontar uma diferença de 55 pontos favorável ao vice Cacá Bueno, Losacco sabe que as dificuldades não diminuirão. ?A Stock Car nunca será fácil. Sempre haverá um grupo de até 15 pilotos com chances de ganhar corridas e brigar pelo título?, lembrou o piloto de 28 anos, que passa férias em Angra dos Reis, litoral sul fluminense. A equipe Medley também é baseada no Estado do Rio de Janeiro. Atualmente os carros de Losacco e seu companheiro Guto Negrão passam por completa revisão na oficina em Petrópolis.

A entrada da terceira montadora ? a Volkswagen se une à General Motors e à Mitsubishi, estreante em 2005 ? e a movimentação no mercado de pilotos e equipes darão o tom de um ano marcado pela Copa do Mundo. ?A chegada da Volkswagen é uma boa notícia. É mais um passo no sentido de se criar uma maior identificação dos torcedores com os modelos de rua. Os organizadores desejam a adesão de apenas mais uma marca, provavelmente para 2007, mas acho que as demais também deveriam ser estimuladas a ingressar na Stock Car?, observa.

Embora datas e locais sejam ainda provisórios, as maiores dúvidas recaem sobre as etapas do Rio de Janeiro, previstas para maio e novembro. Dependendo do andamento das obras no Autódromo de Jacarepaguá, uma das praças escolhidas para sediar os Jogos Pan-Americanos de 2007, elas poderão ser transferidas para Campo Grande e Brasília. No período de 9 de junho a 9 de julho, quando todas as atenções estarão voltadas para os gramados alemães, só haverá uma prova em Interlagos. A etapa da Argentina foi mantida na mesma época da corrida pioneira de outubro passado.

A antecipação do início do campeonato atende a um anseio das equipes, que se queixaram do longo hiato de cinco meses entre as duas últimas temporadas. Os promotores da Stock Car, criada em 1979 e imediatamente transformada na série mais importante do automobilismo brasileiro, programaram uma sessão de testes coletivos em março em São Paulo. Espera-se que pelo menos uma parte das 10 carrocerias inspiradas no Bora da VW já esteja disponível para as equipes.

O pré-calendário está assim distribuído:

09-04 ? São Paulo
30-04 ? Curitiba
21-05 ? Rio de Janeiro/Campo Grande
02-07 ? São Paulo
16-07 ? Londrina
13-08 ? Curitiba
03-09 ? Brasília
24-09 ? Santa Cruz
15-10 ? Porto Alegre
29-10 ? Buenos Aires
19-11 ? Rio de Janeiro/Brasília
03-12 ? São Paulo

Texto: Márcio Fonseca
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 18/11 - Franchitti continua na Fórmula Indy em 2004
 17/11 - Acidente deixará Baldo fora da última prova da Brascar
 17/11 - Todos os rankings sofreram modificações no final de semana
 17/11 - Richard Burns está fora do Mundial de Rali em 2004
 17/11 - O fim de uma era na NASCAR
 17/11 - Paul Tracy admite correr na NASCAR em breve
 17/11 - Vitória em Miami cai no colo de Bobby Labonte
 17/11 - E como ficam os segredos?
 17/11 - Agora é oficial: Montoya vai correr na McLaren a partir de 2005
 16/11 - Rafael Daniel consegue classificação para final da Seletiva
 16/11 - Ricardo Sperafico vence "Corrida das Estrelas" na Colômbia
 16/11 - Tempo de negociar o futuro na Europa ou no Brasil
 16/11 - Lo Ka Chun ganhou a prova dos Honda Civic
 16/11 - Divila faturou três títulos no Japão
 16/11 - Confira como ficou a classificação final da F3 Sul-americana
 16/11 - Xandynho venceu de ponta a ponta em Brasília
 16/11 - Acidente de Courtney foi provocado por um pneu furado
 16/11 - Japonês ganhou a corrida da F-Renault em Macau
 16/11 - Cardoso foi o melhor no Warm Up
 16/11 - Conci e Boldrin Júnior venceram em Maripá

... 545 546 547 548 549 550 551 552 553 554 555 556 557 558 559 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados