Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 20/11 - A programação da rodada da F-Renault e Copa Clio em Florianópolis
 20/11 - Confira algumas histórias, e os vencedores da "Cascavel de Ouro"
 20/11 - Rodada dupla vai definir os títulos do Carioca de Turismo
 19/11 - As máquinas já chegaram a Tarumã
 19/11 - Tripla vitória brasileira nos EUA
 19/11 - Floripa deve abrigar uma festa de velocidade no final de semana
 19/11 - Divulgados os horários do final de semana em Interlagos
 19/11 - Confira a programação para o final de semana em Interlagos
 19/11 - Em sua volta, ?Cascavel de Ouro? reunirá duas gerações de pilotos da Stock
 18/11 - Goiânia vai voltar a sediar corridas das categorias
 18/11 - Pela 5ª vez, Curitiba será o palco da abertura da Stock Car
 18/11 - Fórmula 3 Sul-americana terá muitas novidades para 2004
 18/11 - País tem ?carta de intenções? assinada com a FOM
 18/11 - Manning venceu a primeira edição da prova na Coréia
 18/11 - Ecclestone confirma pequenas mudanças no GP da Austrália
 18/11 - Sauber anuncia a data de lançamento do seu novo carro
 18/11 - Confira a lista dos pilotos no ?Super Prix? na Coréia
 18/11 - RS pode ganhar seu terceiro autódromo
 18/11 - Molson entra na história, e salva o GP do Canadá
 18/11 - Definidos os primeiros campeões da Arrancada de Tratores

... 544 545 546 547 548 549 550 551 552 553 554 555 556 557 558 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados