Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Começa no domingo a temporada 2003
Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2003
 
Com uma prova marcada para o ainda inédito circuito de rua na cidade norte-americana de São Petersburgo, começa a ser escrita no domingo a história de mais uma temporada da Fórmula CART.

Das nações que vão estar representadas no certame que terá 20 etapas, a que terá o maior número de inscritos é o México, que vai ter suas cores defendidas por quatro pilotos.

Na lista de países representados, a segunda posição é dividida entre o Canadá e o Brasil, que vai ter suas cores carregadas por Bruno Junqueira, o vice-campeão de 2002, pelo estreante Mário Haberfeld, e por Roberto Moreno, que já competiu na categoria em diversas ocasiões.

Indiretamente, nosso país vai estar representado também pela presença de um time formado por Emerson Fittipaldi, o ex-piloto que detém a representação da Championship Auto Racing Teams no Brasil, e que decidiu se associar a James Dingman para ter um dos doze times que vão fazer a história da categoria.

França e Estados Unidos, com dois pilotos cada, ocupam a terceira colocação no ranking de nações representados no campeonato que vai começar, estando à frente de Portugal, Espanha, Inglaterra e Suiça, países que terão um piloto cada nas pistas por onde passar a caravana.

Motores e pneus iguais para todos

Pelo menos em tese, a temporada que vai começar no domingo nas ruas de São Petersburgo será a mais equilibrada de todos os tempos, já que todas as equipes terão instalados em seus carros motores Ford-Cosworth, e vão calçar seus bólidos com os mesmos pneus produzidos pela japonesa Bridgestone, agora ?Title Sponsor? do certame, status que cabia à FedEx até no ano passado.

A Championship Auto Racing Teams, que é comandada pelo inglês Chris Pook, investiu um capital considerável na compra dos propulsores, dos quais cada equipe vai pagar aluguel.

A aposta de Pook em atrair times através do uso de um único tipo de motor pode marcar a ?decolagem? definitiva, ou a queda ainda maior de uma categoria da qual os principais fabricantes de motores saíram, e onde poucas equipes decidiram abocanhar o prêmio em dinheiro que a CART ofereceu aos 20 primeiros times que inscrervessem seus carros.

Para nós, brasileiros, a alternativa de acompanhar as provas vai ser a RedeTV!, que durante uma solenidade realizada há uma semana prometeu mostrar todas as corridas ao vivo.

É de se torcer para que isso de fato aconteça. Que o telespectador deixe de ser enganado como foi no passado, quando provas encerradas haviam horas eram mostradas como se fossem ao vivo.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 21/11 - Dois Voyage na frente no dia de treinos livres em Cascavel
 21/11 - Rovanpera está fora da Peugeot para 2004
 21/11 - Thomaz comandou o segundo treino na Ilha
 21/11 - Pretty/Tander/Mc Conville/Richards na pole em Bathurst
 21/11 - Rocha reclama das novas zebras de Florianópolis
 21/11 - Xandinho substitui Sondermann na prova em Floripa
 21/11 - Fábio Carreira foi o melhor da Clio nas ruas de Florianópolis
 21/11 - Acidentes truncaram o primeiro treino em Florianópolis
 21/11 - Primeira fase das reformas abrangerá apenas o asfalto de Tarumã
 21/11 - Khodair dominou o primeiro treino em Floripa
 21/11 - Escolhido o palco do próximo Pan-americano
 21/11 - Confira todos os tempos do segundo treino na Coréia do Sul
 21/11 - Hamilton na frente. Piquet melhorou e Carbone caiu
 21/11 - Gené pode ser o companheiro de Webber na Jaguar
 21/11 - Veja os tempos de todos os pilotos nas ruas sul-coreanas
 21/11 - Antinucci liderou. Carbone foi o 7º no treino livre na Coréia do Sul
 21/11 - Campeão do ?Super Prix? será conhecido após duas baterias
 20/11 - Caroll correrá pela Carlin na Coréia
 20/11 - CART divulga nova data que definirá seu futuro
 20/11 - Toccacelo estréia na Fórmula Super Nissan

... 543 544 545 546 547 548 549 550 551 552 553 554 555 556 557 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados