Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Cacá Bueno completa 26 anos
Quarta-feira, 24 de Julho de 2002
 
Readaptado ao automobilismo nacional e aos circuitos do calendário da Stock Car, depois de correr quatro temporadas na Argentina, o piloto começa a conquistar o reconhecimento daqueles que ainda não tinham visto o suficiente o seu talento nas pistas. Com os resultados, Cacá não cresce mais à sombra do pai, Galvão. Ele já ganha espaço por suas próprias mãos.

"Muita gente se surpreende ao me ver andando rápido. Mas já fui campeão brasileiro da Stock Car Light, em 97, depois conquistei o título sul-americano e um vice de Turismo correndo contra algumas das feras da Stock Car, como o Ingo (Hoffmann), o Chico (Serra)", lista Cacá.

Na sua volta à categoria, nesta temporada, Cacá já subiu ao pódio duas vezes (2º lugar em Curitiba; 3º em Interlagos) e fez a pole-position em Campo Grande, onde rodou quando liderava a corrida e foi obrigado a abandonar. Fora isso, registrou repetidas vezes o tempo mais rápido em treinos livres.

A performance tem feito com que deixe de ser apenas o filho de Galvão. "Na Argentina, onde o automobilismo interno tem ampla cobertura da mídia e envolve um público bem superior, sou bastante conhecido, o assédio é maior, bem mais do que aqui no Brasil. E lá, quase ninguém sabe quem é o Galvão", compara.

É bom que se diga que Cacá tem o maior orgulho de ser filho do Galvão. Na corrida de domingo passado, em Interlagos, ele dedicou ao pai, aniversariante do dia - e ao centenário de seu clube de coração, o Fluminense -, o resultado que o levou ao pódio.

Segundo Cacá, ser filho do locutor mais famoso do País lhe abriu portas, mas também lhe criou algumas dificuldades. "É lógico que às vezes ajuda, atrai a atenção. Por outro lado, as cobranças são bem maiores, o que aumenta a minha responsabilidade", diz Cacá, que é empresariado pela irmã, Letícia.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 21/11 - Dois Voyage na frente no dia de treinos livres em Cascavel
 21/11 - Rovanpera está fora da Peugeot para 2004
 21/11 - Thomaz comandou o segundo treino na Ilha
 21/11 - Pretty/Tander/Mc Conville/Richards na pole em Bathurst
 21/11 - Rocha reclama das novas zebras de Florianópolis
 21/11 - Xandinho substitui Sondermann na prova em Floripa
 21/11 - Fábio Carreira foi o melhor da Clio nas ruas de Florianópolis
 21/11 - Acidentes truncaram o primeiro treino em Florianópolis
 21/11 - Primeira fase das reformas abrangerá apenas o asfalto de Tarumã
 21/11 - Khodair dominou o primeiro treino em Floripa
 21/11 - Escolhido o palco do próximo Pan-americano
 21/11 - Confira todos os tempos do segundo treino na Coréia do Sul
 21/11 - Hamilton na frente. Piquet melhorou e Carbone caiu
 21/11 - Gené pode ser o companheiro de Webber na Jaguar
 21/11 - Veja os tempos de todos os pilotos nas ruas sul-coreanas
 21/11 - Antinucci liderou. Carbone foi o 7º no treino livre na Coréia do Sul
 21/11 - Campeão do ?Super Prix? será conhecido após duas baterias
 20/11 - Caroll correrá pela Carlin na Coréia
 20/11 - CART divulga nova data que definirá seu futuro
 20/11 - Toccacelo estréia na Fórmula Super Nissan

... 543 544 545 546 547 548 549 550 551 552 553 554 555 556 557 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados