Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Altitude: dificuldades a mais para o WTCC em Puebla
Quinta-feira, 23 de Junho de 2005
 
Inteiramente reformado, o Autódromo Miguel Abed, em Puebla, no México, vai sediar a primeira rodada não-européia do estreante Campeonato Mundial de Turismo, que até o momento já teve quatro eventos realizados, sempre em regime de rodada dupla.

Além do total desconhecimento do traçado que depois das reformas passou a ter 3.127 metros, pilotos e equipes terão um adversário a mais que os que costumam enfrentar: a altitude de 3,032 metros em relação ao nível do mar, o que, fará com que os Engenheiros tenham de trabalhar bastante para conseguir o melhor rendimento dos carros, que obviamente, ficará abaixo dos apresentados pelas máquinas nos traçados já usados até aqui (Monza, na Itália, Magny-Cours, na França, Silverstone, na Inglaterra, e Ímola, na República de San Marino).

Dirk Müller lidera

Com as vitórias alcançadas numa das provas em Monza, e numa das corridas em San Marino, o alemão Dirk Müller comanda a tabela dos pilotos, somando 47 pontos, contra 41 de seu companheiro na equipe BMW, o inglês Andy Priaulx, e 30 já marcados pelo italiano Gabriele Tarquini, o melhor piloto até aqui numa seqüência de três que utilizam modelos Alfa Romeo 156, carro dos quartos colocados na tabela Fabrizio Giovanardi, também italiano, e Augusto Farfus Júnior, o único brasileiro no campeonato, que até o momento contabilizam 29 pontos.

Na tabela dos Construtores, o comando é da BMW, que acumula 113, contra 100 pontos da Alfa Romeo e 75 da SEAT, a terceira colocada.

A Chevrolet reconstruiu quase que inteiramente o carro de Robert Huff, que ficou bastante destruído depois de uma capotagem em Ímola. Já a Ford não irá participar das provas mexicanas, já que decidiu manter seus equipamentos na Europa, desenvolvendo-os para as disputas seguintes.

Em função das incógnitas tanto do traçado quanto à altitude de Puebla, os promotores decidiram liberar a realização de um treino extra nesta sexta-feira.

Normalmente, os ensaios acontecem apenas no sábado, antes da sessão de classificação.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/11 - Saiba quem foram os premiados do "Capacete de Ouro"
 26/11 - Badoer colocou a Ferrari na frente em Barcelona
 26/11 - Pilotos brasileiros treinaram com a Alfa Romeo em Adria
 26/11 - Fórmula Super Nissan anuncia o calendário para 2004
 25/11 - Confira como ficaram os rankings do ?Placar Brasil?
 25/11 - Jaguar testa Klien e Bell pensando em 2004
 25/11 - Williams começa na frente em Valência
 25/11 - Badoer comandou o primeiro dia de treinos em Barcelona
 25/11 - British American Racing troca de pneus para 2004
 24/11 - Chuvas impediram o início dos trabalhos em Tarumã
 24/11 - Marotta venceu de ponta a ponta a prova de exibição da F-Brasil
 24/11 - Wilton Neto faturou o título no Carioca de Turismo
 24/11 - Título ficou em família no Campeonato Brascar
 24/11 - Ludwig Neto/Poersch fizeram a festa na ?Cascavel de Ouro"
 24/11 - Veja o resultado completo do Cascavel de Ouro
 23/11 - Campos precisa apenas largar para ser o campeão
 23/11 - Veja a classificação da Fórmula Renault
 23/11 - Khodair desabafou após a festa pelo título
 23/11 - O #133 comandava as ações com 1 hora e meia em Cascavel
 23/11 - Escort comandava na primeira hora de prova em Cascavel

... 540 541 542 543 544 545 546 547 548 549 550 551 552 553 554 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados