Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Cacá Bueno completa 26 anos
Quarta-feira, 24 de Julho de 2002
 
Readaptado ao automobilismo nacional e aos circuitos do calendário da Stock Car, depois de correr quatro temporadas na Argentina, o piloto começa a conquistar o reconhecimento daqueles que ainda não tinham visto o suficiente o seu talento nas pistas. Com os resultados, Cacá não cresce mais à sombra do pai, Galvão. Ele já ganha espaço por suas próprias mãos.

"Muita gente se surpreende ao me ver andando rápido. Mas já fui campeão brasileiro da Stock Car Light, em 97, depois conquistei o título sul-americano e um vice de Turismo correndo contra algumas das feras da Stock Car, como o Ingo (Hoffmann), o Chico (Serra)", lista Cacá.

Na sua volta à categoria, nesta temporada, Cacá já subiu ao pódio duas vezes (2º lugar em Curitiba; 3º em Interlagos) e fez a pole-position em Campo Grande, onde rodou quando liderava a corrida e foi obrigado a abandonar. Fora isso, registrou repetidas vezes o tempo mais rápido em treinos livres.

A performance tem feito com que deixe de ser apenas o filho de Galvão. "Na Argentina, onde o automobilismo interno tem ampla cobertura da mídia e envolve um público bem superior, sou bastante conhecido, o assédio é maior, bem mais do que aqui no Brasil. E lá, quase ninguém sabe quem é o Galvão", compara.

É bom que se diga que Cacá tem o maior orgulho de ser filho do Galvão. Na corrida de domingo passado, em Interlagos, ele dedicou ao pai, aniversariante do dia - e ao centenário de seu clube de coração, o Fluminense -, o resultado que o levou ao pódio.

Segundo Cacá, ser filho do locutor mais famoso do País lhe abriu portas, mas também lhe criou algumas dificuldades. "É lógico que às vezes ajuda, atrai a atenção. Por outro lado, as cobranças são bem maiores, o que aumenta a minha responsabilidade", diz Cacá, que é empresariado pela irmã, Letícia.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 02/12 - Khodair está testando pela ADM na Itália
 02/12 - FIA divulga a numeração para a próxima temporada
 02/12 - Corrida de abertura da F-CART muda de data e local
 01/12 - Pneus usados valem ingressos para a final da F-Truck
 01/12 - Já são 115 as vitórias brazucas em 2003
 01/12 - Gomes venceu a última do Torneio de Inverno da F-Renault
 30/11 - Bernoldi e Leinders vencem na rodada final da F-Super Nissan
 30/11 - Completada a primeira camada de asfalto de Tarumã
 29/11 - Penúltima etapa do Metropolitano de Kart agita Raceland hoje
 29/11 - Ford continua no Mundial de Rali em 2004
 29/11 - Kovalainen na pole da segunda prova em Jarama
 29/11 - Final da Fórmula Minas 2003 será neste domingo
 29/11 - Bernoldi vai largar na pole da F-Super Nissan em Jarama
 27/11 - Villeneuve admite fim de carreira na Fórmula 1
 27/11 - Audi continuará dando suporte ao modelo R8
 27/11 - Audi volta ao DTM com equipe oficial
 26/11 - Sai uma, entra outra inglesa
 26/11 - ?Não copiei nada de ninguém?, disse Engenheiro da Toyota
 26/11 - Ralf domina, e novo carro da McLaren melhora
 26/11 - ?Processo é seguro?, garantem Engenheiros

... 539 540 541 542 543 544 545 546 547 548 549 550 551 552 553 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados