Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Cacá Bueno completa 26 anos
Quarta-feira, 24 de Julho de 2002
 
Readaptado ao automobilismo nacional e aos circuitos do calendário da Stock Car, depois de correr quatro temporadas na Argentina, o piloto começa a conquistar o reconhecimento daqueles que ainda não tinham visto o suficiente o seu talento nas pistas. Com os resultados, Cacá não cresce mais à sombra do pai, Galvão. Ele já ganha espaço por suas próprias mãos.

"Muita gente se surpreende ao me ver andando rápido. Mas já fui campeão brasileiro da Stock Car Light, em 97, depois conquistei o título sul-americano e um vice de Turismo correndo contra algumas das feras da Stock Car, como o Ingo (Hoffmann), o Chico (Serra)", lista Cacá.

Na sua volta à categoria, nesta temporada, Cacá já subiu ao pódio duas vezes (2º lugar em Curitiba; 3º em Interlagos) e fez a pole-position em Campo Grande, onde rodou quando liderava a corrida e foi obrigado a abandonar. Fora isso, registrou repetidas vezes o tempo mais rápido em treinos livres.

A performance tem feito com que deixe de ser apenas o filho de Galvão. "Na Argentina, onde o automobilismo interno tem ampla cobertura da mídia e envolve um público bem superior, sou bastante conhecido, o assédio é maior, bem mais do que aqui no Brasil. E lá, quase ninguém sabe quem é o Galvão", compara.

É bom que se diga que Cacá tem o maior orgulho de ser filho do Galvão. Na corrida de domingo passado, em Interlagos, ele dedicou ao pai, aniversariante do dia - e ao centenário de seu clube de coração, o Fluminense -, o resultado que o levou ao pódio.

Segundo Cacá, ser filho do locutor mais famoso do País lhe abriu portas, mas também lhe criou algumas dificuldades. "É lógico que às vezes ajuda, atrai a atenção. Por outro lado, as cobranças são bem maiores, o que aumenta a minha responsabilidade", diz Cacá, que é empresariado pela irmã, Letícia.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 05/12 - Freitas começa na frente em Interlagos
 04/12 - OWRS retira proposta de compra da CART
 04/12 - Montagny volta a andar na frente em Barcelona
 04/12 - Badoer foi o melhor nos treinos dessa quinta-feira em Jerez
 04/12 - Equipes de fora do RS já podem se inscrever para a "12 Horas"
 04/12 - Aguaceiro impede conclusão das obras em Tarumã
 03/12 - Super Megane: também não será em 2004
 03/12 - Coulthard em primeiro no chuvoso treino em Barcelona
 03/12 - Ralf Schumacher segue comandando treinos em Jerez
 03/12 - Indy Racing League divulga locais dos treinos coletivos
 03/12 - Organizadores da corrida em Bahrain convocam moradores
 03/12 - CART deverá ter menos uma equipe em 2004
 03/12 - CART estuda novos meios para concretizar sua venda
 02/12 - STJD confirma desclassificação de Fogaça, e Cirino é o campeão
 02/12 - Aplicados mais 12 mil metros quadrados de pavimento em Tarumã
 02/12 - Brasileiro de Endurance: Adendo de abril mudou o critério
 02/12 - Equipes da F-3000 Européia treinaram em Vallelunga
 02/12 - Montagny na frente nos treinos em Barcelona
 02/12 - Ralf supera recorde de Jerez; Piquet estréia na Williams
 02/12 - Jaguar confirma Christian Klien para 2004

... 538 539 540 541 542 543 544 545 546 547 548 549 550 551 552 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados