Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 06/12 - Danny Sullivan volta a correr em Sebring
 06/12 - Ninguém tirou a pole position de Diego Freitas
 06/12 - Engenheiro voltará a ter equipe na F-Renault em 2004
 06/12 - O campeão Cirino dominou o último treino livre em Pinhais
 06/12 - ?Ele errou?, disse Pedro Muffato
 06/12 - Tempo de Conill é o novo recorde da Copa Clio em Interlagos
 06/12 - Conill garantiu a pole para a última etapa da Copa Clio
 06/12 - Diego Freitas volta a andar na frente em Interlagos
 06/12 - Fogaça dominou em Pinhais
 06/12 - Cardoso foi o melhor no treino livre da Clio
 05/12 - Cirino fez o melhor tempo do dia em Pinhais
 05/12 - Suspenso por tempo indeterminado o Sul-americano da categoria
 05/12 - Chuva garante pole position para Elias Jr em Interlagos
 05/12 - Serra fechou os treinos com o melhor tempo
 05/12 - Andrade comandou o primeiro treino em Pinhais
 05/12 - Ninguém superou Conill no segundo treino da Copa Clio
 05/12 - Ferrari quer estrear novo carro na Austrália
 05/12 - Brasil Telecom: novamente cochilando
 05/12 - Daniel Serra pula para a frente no segundo treino
 05/12 - Líder é o mais rápido no primeiro treino da Copa Clio

... 537 538 539 540 541 542 543 544 545 546 547 548 549 550 551 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados