Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Walkinshaw propõe mudanças na maneira de formar os grids
Terça-feira, 28 de Agosto de 2001
 
Tom Wallkinshaw, o chefão da Arrows, expôs numa entrevista concedida ao jornal britânico "The Sun" algumas idéias que segundo ele tornarão mais atrativas as provas da Fórmula 1.

Segundo ele, os grids das corridas deveriam ser formados não somente através dos tempos marcados na sessão classificatória do sábado, mas também considerando as marcas alcançadas pelos pilotos nos treinos livres.

Para tornar as provas "mais interessantes para o público", segundo suas palavras, Tom disse que os tempos dos treinos deveriam servir para formar um grid invertido, com os carros mais lentos adiante dos mais velozes. As posições na formação, ainda segundo sua proposta, seriam definidas após uma prova com uma única volta realizada na manhã do domingo. "Isto traria emoções, já que potencialmente faria com que aqueles que normalmente saem na frente largassem no meio ou atrás do grid", justificou.

Ainda segundo Walkinshaw, se adotada, a fórmula forçaria as equipes a terem de "realizar mudanças no equipamento no próprio dia da corrida, tornando as coisas mais interessantes". Em sua proposta, o dono da Arrows sugere que após a realização dos acertos cada piloto tenha direito a uma volta de aceleração, uma lançada e outra de desaceleração, frisando que nesta programação não haveriam intervalos, e que sempre estaria aberta a possibilidade de "alguém como Schumacher cometer um erro, e ficar atrás do pelotão", sugeriu.

Muitos no "circo" acham que mudanças nas regras como as propostas por Walkinshaw têm bem mais chances de serem aprovadas que eventuais propostas de alterações técnicas nos carros. É aguardar para ver.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/12 - Danilo Dirani vai disputar a F3 Inglesa em 2004
 10/12 - Placar Brasil: é hora do balanço final
 10/12 - Debes Júnior voltará a correr na Turismo N
 09/12 - Números cresceram graças aos brazucas nos EUA
 09/12 - Nunes terminou na frente o segundo dia de testes
 09/12 - Campeonato Brascar será aberto em Curitiba
 09/12 - Pick Up Racing volta a ter prova prevista para Buenos Aires
 09/12 - ?Ano 3? do Brasileiro de Endurance terá 5 etapas
 09/12 - Tarumã e Goiânia retornam à programação da Stock Car
 09/12 - Caruaru voltará a sediar a prova de abertura da F-Truck
 09/12 - Novos certames terão dez etapas
 08/12 - Prova em São Bernardo é novidade no calendário
 08/12 - Sato comandou chuvoso treino em Jerez
 08/12 - Gil e Nelsinho são premiados por revista inglesa
 08/12 - Prioste dominou o primeiro dia de treinos em Interlagos
 08/12 - Divulgados os calendários para a temporada 2004
 08/12 - Boni espera definição sobre o carro que vai usar na ?12 Horas?
 07/12 - Quatro pilotos sofreram penalização na disputa em Pinhais
 07/12 - Infra-estrutura estará desmontada até o final da semana
 07/12 - Confira como ficou a pontuação final da Fórmula Truck

... 535 536 537 538 539 540 541 542 543 544 545 546 547 548 549 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados