Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Tem pole position brasileira em Richmond
Sexta-feira, 25 de Junho de 2004
 
O brasileiro Hélio Castro Neves conquistou sua primeira pole position na temporada 2004 da Fórmula Indy e vai comandar o grid da "SunTrust Indy Challenge", prova que será disputada amanhã no Richmond International Raceway às 21h00, pelo horário de Brasília, com transmissão ao vivo pelo SporTV.

O piloto da Team Penske registrou sua melhor volta em 15s770 na classificatória desta sexta-feira, a uma média de 171,202 mph, superando o recorde de 16s004 que pertencia ao também brasileiro Gil de Ferran desde 2002. Ao seu lado na primeira fila estará o norte-americano Buddy Rice, da Rahal-Letterman Racing, que cravou a marca de 15s809.

O inglês Mark Taylor conquistou sua melhor posição no grid de largada desde que estreou na categoria nesse ano e sairá em terceiro, seguido do norte-americano Sam Hornish Jr, companheiro de Helinho na Team Penske, do sul-africano Tomas Scheckter e do neozelandês Scott Dixon.

Entre os outros brazucas, Vítor Meira sairá em oitavo, duas posições a frente de Tony Kanaan, que é o atual líder na tabela de classificação do campeonato. Felipe Giaffone não conseguiu ir além da 18ª posição.

Confira como ficou o grid de largada:

1º) Hélio Castro Neves (BRA, Team Penske, D/T), 15s770
2º) Buddy Rice (EUA, Rahal-Letterman Racing, G/H), 15s809
3º) Mark Taylor (ING, Panther Racing, D/C), 15s818
4º) Sam Hornish Jr (EUA, Team Penske, D/T), 15s824
5º) Tomas Scheckter (AFS, Panther Racing, D/C), 15s827
6º) Scott Dixon (NZL, Chip Ganassi Racing, G/T), 15s844
7º) Bryan Herta (EUA, Andretti Green Racing, D/H), 15s865
8º) Vítor Meira (BRA, Rahal-Letterman Racing, G/H), 15s891
9º) Tora Takagi (JAP, Mo Nunn Racing, D/T), 15s953
10º) Tony Kanaan (BRA, Andretti Green Racing, D/H), 15s977
11º) Darren Manning (ING, Chip Ganassi Racing, G/T), 15s983
12º) Dario Franchitti (ESC, Andretti Green Racing, D/H), 16s039
13º) Kosuke Matsuura (JAP, Super Aguri Fernandez Racing, G/H), 16s046
14º) Ed Carpenter (EUA, Cheever Racing, D/C), 16s058
15º) Alex Barron (EUA, Cheever Racing, D/C), 16s076
16º) Adrian Fernandez (MEX, Fernandez Racing, G/H), 16s110
17º) Scott Sharp (EUA, Kelley Racing, D/T), 16s152
18º) Felipe Giaffone (BRA, Dreyer & Reinbold Racing, D/C), 16s183
19º) Greg Ray (EUA, Access Motorsports, G/H), 16s220
20º) Dan Wheldon (ING, Andretti Green Racing, D/H), 16s370
21º) A.J. Foyt IV (EUA, A.J. Foyt Enterprises, D/T), 16s584
22º) Al Unser Jr (EUA, Patrick Racing, D/C), 17s023
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 13/12 - Duda supera Campos e largar na pole em Jacarepaguá
 13/12 - Ferreira venceu duas, e confirmou o título na Protótipos "A"
 13/12 - Magalhães assegurou o título na Classic
 13/12 - Completada a lista dos finalistas da Seletiva Petrobras
 12/12 - Colin McRae está fora dos planos da Subaru
 12/12 - Serão 14 as etapas do Brasileiro em 2004
 12/12 - Fórmula Indy passará a usar motores com 3.0 litros
 12/12 - Chip Ganassi terá mais um desafio em 2004
 12/12 - Campeonato Internacional de 2004 ainda é dúvida
 12/12 - Frentzen vai deixar a Fórmula 1
 12/12 - Prova francesa está no novo calendário do ?circo?
 11/12 - De La Rosa volta a superar o recorde em Jerez
 11/12 - Ferrari perde o duelo com avião a jato
 11/12 - Petrobras confirma parceria com a Action Power
 10/12 - Em 1976, uma ?12 Horas de calças curtas? em Tarumã
 10/12 - Novo carro da McLaren foi o mais rápido em Jerez
 10/12 - Dois candidatos ao título não correrão em Tarumã
 10/12 - Zanardi volta ao Europeu de Turismo em 2004
 10/12 - Equipe nova confirma sua dupla de pilotos para 2004
 10/12 - Danilo Dirani vai disputar a F3 Inglesa em 2004

... 534 535 536 537 538 539 540 541 542 543 544 545 546 547 548 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados