Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Michelin desenvolveu novos compostos para a pista espanhola
Quinta-feira, 25 de Abril de 2002
 
Com o propósito de ajudar seus principais clientes - Williams e McLaren ? a tentarem combater o poderio da Ferrari na corrida deste final de semana em Barcelona, a Michelin desenvolveu dois novos tipos de compostos para os pneus que serão utilizados no 5º Grande Prêmio da temporada.

O Diretor de Competições da fabrica francesa, Pierre Dupasquier, comentou que "Imola têm uma quantidade de chicanes, e a superfície da pista é moderadamente abrasiva. Já Barcelona têm curvas de alta velocidade, que geram grande carga aerodinâmica, e o asfalto é extremadamente abrasivo, o que realmente castiga os pneus", falou, enfatizando que "os dois novos compostos foram desenvolvidos especificamente para a pista catalã", concluiu.

Atônitos

Dupasquier comentou que tanto ele quanto todos os principais representantes da Michelin ficaram atônitos com o rendimento que os modelos F2002 da Ferrari conseguiram atingir na corrida passada, em San Marino, onde Michael Schumacher e Rubens Barrichello fecharam um "1-2".

"No Brasil, nos demos conta que o F2002 da Ferrari tinha um grande potencial, mas não acreditamos quando o Diretor Técnico da equipe Ross Brawn previu que o carro seria um segundo e meio mais rápido por volta que o modelo anterior, mas ele estava certo", admitiu.

Pierre disse acreditar que as características da pista catalã reduzirão a diferença de desempenho entre os carros, mas ressaltou que se os F2002 voltarem a dominar, o trabalho da Michelin será "retomado a partir do básico".

"Estamos ansiosos para vermos se os Ferrari vão estar tão cômodos nas curvas rápidas como estiveram em certos trechos do Autódromo Enzo e Dino Ferrari. Isto será importante porquê aumentará nosso entendimento global sobre coimo se desempenha um carro de Fórmula 1", finaliza.

Nesta sexta-feira serão realizados dois treinos livres, a mesma quantidade de ensaios prevista para antes da classificatória, marcada para o sábado.

A corrida do domingo será disputada em 65 voltas pelos 4.730 metros da pista catalã.

A liderança da classificação é do alemão Michael Schumacher, e a tabela de Construtores é encabeçada pela Ferrari.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 09/01 - Rice no lugar de Brack na Team Rahal em 2004
 08/01 - Montoya dominou o dia de treinos
 07/01 - Serviço: treinos noturnos serão liberados na próxima semana
 07/01 - Mudança de visual será a sexta na história da categoria
 07/01 - Carros da Stock Car V8 terão "cara nova" nessa temporada
 07/01 - União de rivais contra os japoneses na NASCAR
 07/01 - Arden confirma seus pilotos para a temporada
 07/01 - Nova Williams começa bem em Jerez
 07/01 - Marcado para 1º de fevereiro o lançamento do novo BAR
 06/01 - Muffato continuará mais um ano na Boettger
 06/01 - Thiago Medeiros continuará na Infiniti Pro
 06/01 - Cheever confirma dois carros para a temporada
 06/01 - Piquet pode voltar a pilotar ainda neste ano
 05/01 - Kleinubing renovou com a Honda, e vai continuar na RealTime
 05/01 - Pilotos elogiaram o novo carro da Williams
 05/01 - ?Só o tempo vai dizer se a decisão foi correta?, disse Montoya
 05/01 - Williams apresenta seu novo carro
 04/01 - Doran JE-04 da Bell Motorsports segue na frente em Daytona
 04/01 - Pilotos sem carros. Carros sem pilotos
 04/01 - Baumgartner: de olho na porta dos fundos

... 530 531 532 533 534 535 536 537 538 539 540 541 542 543 544 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados