Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Menos treinos. Mais dinheiro em caixa
Quinta-feira, 18 de Março de 2004
 
O chefão da Fórmula 1 Bernie Ecclestone quer reduzir a um máximo de 20 dias por ano o número de testes privados das equipes de Fórmula 1, medida que segundo ele reduzirá em até 50% os gastos das equipes, permitindo o aumento do número de corridas.

Segundo Ecclestone, se a medida for adotada, o número de provas por temporada pode aumentar para 20, o que vem bem a calhar no sentido de atender o número crescente de países interessados em sediarem as corridas do ?circo?.

A proposta de Ecclestone ganhou a simpatia do australiano Paul Stoddart, o dono da equipe Minardi, segundo quem os 35 mil quilômetros de testes programados para seu time ao longo do ano já foram completados pelos times grandes até o momento.

Quem também concorda com o ?Boss? da categoria mais badalada de automobilismo do planeta é o responsável pela equipe BAR David Richards, a quem parece pouco lógico a enorme quantidade de treinos realizados sem espectadores.

?Precisamos ser mais globais, e assim seria pertinente aumentar o número de corridas?, disse Richards, que tem uma opinião bem parecida com a de Flavio Briatore, o Diretor Geral da equipe Renault segundo quem ?quando realizamos testes privados, gastamos dinheiro, e quando disputamos Grandes Prêmios, o ganhamos. E este é exatamente o nosso negócio?, frisou.

A proposta de Ecclestone parece agradar aos donos de praticamente todos os times, mas pode não ser aceita pela Ferrari, equipe que tem vários circuitos privados, e que segundo Briatore ?Parece gostar de gastar dinheiro?.

Apesar de partidário da idéia, Paul Stoddart destaca que a redução do número de testes privados não vai reduzir a atual diferença entre os carros das grandes e pequenas equipes, já que segundo ele, o dinheiro a mais no caixa dos times seria usado ?para outros fins?, disse.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 15/01 - Kenny Brack quer voltar em Indianápolis
 15/01 - Muitas novidades na temporada 2004 do TC 2000
 15/01 - Mais uma equipe na Fórmula Super Nissan em 2004
 14/01 - Barrichello permanecerá até 2006 na Ferrari, diz site
 13/01 - Sotto Mayor também levou sua ?porrada visual?
 13/01 - Site da categoria tem fotos de todos os campeões
 13/01 - Neblina, e pista artificialmente molhada em Jerez
 13/01 - Augusto Farfus vai competir no Europeu de Turismo
 12/01 - IRL de olho no espólio da CART
 12/01 - Sauber apresentou o modelo C23
 12/01 - Lola apresenta seu novo protótipo
 11/01 - Baumgartner pode perder sua vaga na Minardi
 11/01 - Raikkonen colocou a McLaren na frente
 10/01 - Vida de Dale Earnhardt vai virar filme
 10/01 - Ralf manteve a Williams dominando em Jerez
 10/01 - Sauber é a próxima da lista de lançamentos
 09/01 - Williams voltou a andar na frente, com o ?velho? FW25
 09/01 - Christian Fittipaldi também confirma presença em Daytona
 09/01 - "Playoff" é a novidade da NASCAR em 2004
 09/01 - Rice no lugar de Brack na Team Rahal em 2004

... 529 530 531 532 533 534 535 536 537 538 539 540 541 542 543 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados