Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Uma história de 46 anos, e quatro traçados
Sábado, 04 de Janeiro de 2003
 
Quatro traçados integram a história da Mil Milhas Brasileiras, que teve 46 anos completados no último dia 24 de novembro, e que terá a 31ª edição realizada à partir da zero hora do próximo dia 26 de janeiro.

Tudo começou no velho traçado de 7.933 metros do então Autódromo Municipal de Interlagos, que sediou da primeira à 19ª edições, disputadas entre os anos de 1956 a 1989.

Em 1990 aconteceu a 20ª edição, a primeira realizada no traçado do então denominado Autódromo Internacional José Carlos Pace, que foi inteiramente reformado para o atendimento das exigências feitas pela Federação Internacional de Automobilismo.

Em 1997, a prova aconteceu no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília.

De volta a São Paulo, a 27ª edição da prova aconteceu no dia 20 de dezembro de 98, e restando um dia para que um ano fosse completado, as disputas voltaram a acontecer fora da capital paulistana, desta vez no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais.

A partir de 2001, duas edições aconteceram novamente em São Paulo, exatamento no mesmo traçado de 4.933 metros que sediará a disputa do próximo dia 26.

As inscrições para a 31ª Mil Milhas continuam abertas na sede do Centauro Motor Clube, no Centro de São Paulo. Os telefones para contato são: (11) 221-6789 e 222 5920.


OSaiba quem foram os vencedores de todas as edições da Mil Milhas

Confira fotos históricas da corrida
OMais uma do Maverick vencedor de 1973
OTom Stefani, Júlio Pinheiro e Sílvio Grillo: vitória em 89
OAcidente tira Porsche da disputa
OBird e Nílson Clemente: a vitória em 1973
OA pole da Konrad Motorsport
ODe Maio e Azzalin fizeram a festa em 65
ODois momentos na vida de Andreatta
OCamilo Cristófaro vibra quando Eduardo Celidônio recebe a bandeirada da vitória em 66
OLuiz Pereira Bueno e Luiz Terra Smith, na festa pela vitória na 9ª edição
OSem combusível em seu Alfa, Peruggio empurra o carro até a linha de chegada
OA chegada da prova de 1983 ? O ?cohilo? de um Secretário
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 24/01 - Domínio francês no segundo dia do Rali de Monte Carlo
 24/01 - IRL fez uma proposta para comprar a CART
 24/01 - Prema anuncia Streit na Fórmula 3 Européia
 23/01 - Holandês vence em Sebring; Sonderman foi o 10º
 23/01 - João Paulo de Oliveira vai correr na F3 Japonesa
 23/01 - Loeb começa na frente em Monte Carlo
 23/01 - Toyota apresenta o novo Corolla para o TC2000
 20/01 - Renault treina com o R24 em Barcelona
 20/01 - Rahal terá mais um carro em duas provas da temporada
 20/01 - Mundial de Rali começa no final de semana em Mônaco
 19/01 - Pedro Gomes permanecerá ?de molho? até fevereiro
 19/01 - FIA confirma criação da Fórmula GP2
 18/01 - Jaguar apresentou o modelo R5
 18/01 - Confira os resultados do Rali Paris-Dakar
 18/01 - Participação brasileira foi recheada de problemas
 18/01 - O mito chamado Peterhansel
 18/01 - Chegou ao final o rali mais difícil do mundo
 17/01 - Chegou a vez da Toyota mostrar suas armas
 16/01 - Calendário da temporada 2004 da Fórmula 1 terá 18 corridas
 16/01 - Rodrigo Ribeiro assina com a Durango Formula

... 528 529 530 531 532 533 534 535 536 537 538 539 540 541 542 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados