Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 07/02 - Loeb assume a liderança do Rali da Suécia
 07/02 - Dezoito pilotos já estão confirmados para a disputa do ETCC
 07/02 - Times do ETCC já se movimentam para a temporada 2004
 07/02 - ?Shootout? abre o mais badalado certame norte-americano
 07/02 - Fórmula Renault volta a ter um campeonato europeu
 06/02 - De olho na telinha
 06/02 - Campeonato da DTM tem três marcas envolvidas
 06/02 - Alemão de Superturismo vai começar em 18 de abril
 06/02 - Martin encerra na frente o primeiro dia na Suécia
 06/02 - Massa voltará aos treinos na próxima semana
 05/02 - Fórmula CART adota novo sistema de pontuação
 05/02 - Sebring recebe algumas equipes da Fórmula CART
 05/02 - Montoya na frente no quarto dia em Barcelona
 05/02 - Fittipaldi obteve a segunda vitória verde e amarela em 2004
 05/02 - Christian participará de cerca de dez provas da NASCAR
 05/02 - Há um ano foi brincadeira. Domingo tornou-se fato
 04/02 - F-Brasil 1600 terá dois dias de treinos em São Paulo
 04/02 - Alonso comandou o dia de treinos em Barcelona
 04/02 - Massa nega desmaio após acidente dessa manhã
 04/02 - Outra equipe da F3 vai estrear na V8

... 525 526 527 528 529 530 531 532 533 534 535 536 537 538 539 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados