Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Massa vence na França e assume a liderança da tabela
Domingo, 22 de Junho de 2008
 
Felipe Massa venceu seu terceiro GP na temporada (Foto: XPB)
Felipe Massa não apenas quebrou o jejum de vitórias braileiras em GPs franceses quanto também mudou a história recente no que diz respeito a um brazuca encabeçando a tabela do Mundial de Fórmula 1.

Para equiparar o feito de Nelson Piquet, que havia fechado na frente a prova francesa de 1985 (na ocasião disputada em Paul Ricard), Massa ultrapassou o companheiro de equipe Kimi Räikkönen na metade da prova, e para colocar um brasileiro no topo da tabela de pontos (o que não ocorria desde 1993, com Ayrton Senna), Felipe contou com a sorte de ver Robert Kubica cruzar apenas na quinta posição a linha de chegada da prova de Magny-Cours.

Sobre o topo do pódio, tremulou o verde e amarelo. Sobre o segundo degrau estava a bandeira da Finlândia atrás de um insatisfeito Raikkönen, e sobre o terceiro degrau, surgiu o pavilhão italiano decorando o lugar ocupado pelo exultante Jarno Trulli, que conteve muito bem os ataques de Heikki Kovalainen, o quarto colocado.

o dia verde e amarelo em solo francês foi garantido também por Nelson Ângelo Piquet, que na antepenúltima volta aproveitou uma escorregada do companheiro de equipe Fernando Alonso para alcançar seus primeiros pontos através da sétima posição.

Confira o resultado, e em instantes mais informações.

1) Felipe Massa (BRA, Ferrari/Ferrari), 70 voltas em 1h31min50s245 (média de 201,728 km/h)
2) Kimi Räikkönen (FIN, Ferrari/Ferrari), a 17s984
3) Jarno Trulli (ITA, Toyota/Toyota), a 28s250
4) Heikki Kovalainen (FIN, McLaren/Mercedes), a 28s929
5) Robert Kubica (POL, BMW/BMW), a 30s512
6) Mark Webber (AUS, Red Bull/Renault), a 40s304
7) Nelson Ângelo Piquet (BRA, Renault/Renault), a 41s033
8) Fernando Alonso (ESP, Renault/Renault), a 43s372
9) David Coulthard (ESC, Red Bull/Renault), a 51s021
10) Lewis Hamilton (ING, McLaren/Mercedes), a 54s538
11) Timo Glock (ALE, Toyota/Toyota), a 57s700
12) Sebastian Vettel (ALE, STR/Ferrari), a 58s065
13) Nick Heidfeld (ALE, BMW/BMW), a 1min02s079
14) Rubens Barrichello (BRA, Honda/Honda), a 1 volta
15) Kazuki Nakajima (JAP, Williams/Toyota), a 1 volta
16) Nico Rosberg (ALE, Williams/Toyota), a 1 volta
17) Sebastien Bourdais (FRA, STR/Ferrari), a 1 volta
18) Giancarlo Fisichella (ITA, Force India/Ferrari), a 1 volta
19) Adrian Sutil (ALE, Force India/Ferrari), a 1 volta
NC Jenson Button (ING, Honda/Honda), a 54 voltas
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 07/02 - Dezoito pilotos já estão confirmados para a disputa do ETCC
 07/02 - Times do ETCC já se movimentam para a temporada 2004
 07/02 - ?Shootout? abre o mais badalado certame norte-americano
 07/02 - Fórmula Renault volta a ter um campeonato europeu
 06/02 - De olho na telinha
 06/02 - Campeonato da DTM tem três marcas envolvidas
 06/02 - Alemão de Superturismo vai começar em 18 de abril
 06/02 - Martin encerra na frente o primeiro dia na Suécia
 06/02 - Massa voltará aos treinos na próxima semana
 05/02 - Fórmula CART adota novo sistema de pontuação
 05/02 - Sebring recebe algumas equipes da Fórmula CART
 05/02 - Montoya na frente no quarto dia em Barcelona
 05/02 - Fittipaldi obteve a segunda vitória verde e amarela em 2004
 05/02 - Christian participará de cerca de dez provas da NASCAR
 05/02 - Há um ano foi brincadeira. Domingo tornou-se fato
 04/02 - F-Brasil 1600 terá dois dias de treinos em São Paulo
 04/02 - Alonso comandou o dia de treinos em Barcelona
 04/02 - Massa nega desmaio após acidente dessa manhã
 04/02 - Outra equipe da F3 vai estrear na V8
 04/02 - Sauber cancelou o restante da programação

... 525 526 527 528 529 530 531 532 533 534 535 536 537 538 539 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados