Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Xandinho Negrão tem novo team manager na Turquia
Quarta-feira, 17 de Agosto de 2005
 
A Hitech Piquet Sports, equipe dos brasileiros Xandinho Negrão e Nelsinho Piquet, chegou nesta quarta-feira a Istambul com uma novidade para o GP da Turquia de Fórmula GP2. O inglês William Harris é o novo team manager e deverá desafogar o trabalho do diretor-técnico Felipe Vargas, que na prática também vinha respondendo pela função. Vargas continuará como engenheiro de Nelsinho Piquet e Simon Cayzer permanecerá acertando o carro de Xandinho.

Com 47 anos, Harris é um profissional de carreira do automobilismo britânico. Começou nas divisões de base até chegar à Benetton, onde trabalhou com Nelson Piquet no início da década de 90. Foi depois mecânico-chefe e coordenador de equipe, até ascender a team manager na McLaren nas provas de Le Mans. ?Ele tem experiência e vai permitir que eu retome na íntegra minhas responsabilidades de diretor-técnico?, afirmou Vargas.

Embora restem apenas quatro etapas e oito corridas ? além da rodada dupla deste fim de semana na Turquia, a Fórmula GP2 ainda correrá na Bélgica, Itália e Bahrein -, Vargas acredita que a equipe poderá dar um salto à frente na fase final do calendário. ?Na Turquia ainda deve ser um pouco difícil para nós. Mas dá para acreditar numa evolução no médio prazo?, observou Vargas.

Xandinho tinha chegada prevista para hoje em Istambul, depois de embarcar de São Paulo na noite desta terça-feira na companhia de Rubens Barrichello. Com dois pontos no campeonato, o atual campeão sul-americano de Fórmula 3 reconhece que sabe muito pouco a respeito do novíssimo autódromo turco. ?Dei uma olhada no mapa e vi que o sentido é anti-horário, como em Interlagos. Vou ter de descobrir as demais informações lá mesmo.?

A Hitech Piquet Sports fez simulações com base no desenho da pista. Agora, precisará validá-las a partir dos treinos oficiais da sexta-feira. ?Uma coisa é o computador; a outra é o mundo real, onde teremos de conferir as elevações e o nível de aderência do asfalto?, explicou Vargas. A prova do sábado, com uma parada obrigatória para troca de dois pneus, terá 34 voltas; a de domingo, chamada de ?sprint race?, será disputada em 23.

Depois de 15 corridas, o finlandês Heikki Kovalainen, da Arden International, conserva a liderança com 79 pontos, mas vem sendo cada vez mais ameaçado pelo alemão Nico Rosberg, da Art Grand Prix. O filho do campeão mundial de Fórmula 1 de 1982, Keke Rosberg, está apenas sete pontos atrás. O norte-americano Scott Speed (iSport International) é o terceiro, mas bastante afastado com 50 pontos. Nelsinho Piquet é o 10º, com 24.
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 07/02 - Dezoito pilotos já estão confirmados para a disputa do ETCC
 07/02 - Times do ETCC já se movimentam para a temporada 2004
 07/02 - ?Shootout? abre o mais badalado certame norte-americano
 07/02 - Fórmula Renault volta a ter um campeonato europeu
 06/02 - De olho na telinha
 06/02 - Campeonato da DTM tem três marcas envolvidas
 06/02 - Alemão de Superturismo vai começar em 18 de abril
 06/02 - Martin encerra na frente o primeiro dia na Suécia
 06/02 - Massa voltará aos treinos na próxima semana
 05/02 - Fórmula CART adota novo sistema de pontuação
 05/02 - Sebring recebe algumas equipes da Fórmula CART
 05/02 - Montoya na frente no quarto dia em Barcelona
 05/02 - Fittipaldi obteve a segunda vitória verde e amarela em 2004
 05/02 - Christian participará de cerca de dez provas da NASCAR
 05/02 - Há um ano foi brincadeira. Domingo tornou-se fato
 04/02 - F-Brasil 1600 terá dois dias de treinos em São Paulo
 04/02 - Alonso comandou o dia de treinos em Barcelona
 04/02 - Massa nega desmaio após acidente dessa manhã
 04/02 - Outra equipe da F3 vai estrear na V8
 04/02 - Sauber cancelou o restante da programação

... 525 526 527 528 529 530 531 532 533 534 535 536 537 538 539 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados