Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
F 3000 Européia:Vítor Meira retorna à Itália para treinos
Sexta-feira, 01 de Junho de 2001
 
Depois de três semanas ?descansando? no Brasil, aproveitando a folga no calendário da F 3000 Européia, o brasiliense Vítor Meira (Drugovich/ Band) retorna nesta 6a feira (01 de junho) para Milão, na Itália, onde mora atualmente. O brasileiro, juntamente com italiano Mateo Babalu, companheiro de equipe na ADM Motorsport, treinam na próxima 3a feira (05 de junho), na pista romana de Vallelunga, circuito que sediou a etapa de abertura da temporada (22 de abril). Uma das razões da escolha de Vallelunga pela ADM Motorsport é o fato da pista estar liberada para treinos pelo regulamento da F 3000 Européia, por ter já sediado sua etapa desta temporada. A outra razão é técnica, segundo Vítor Meira. ?É a referência que temos da pista, dos treinos livres antes da corrida de estréia que foi lá. Considero isso importante no atual momento. Eu tenho uma referência da pista, do carro, e a equipe também do meu desempenho, daí dá pra se ter uma idéia real de onde a gente está, dos progressos e do rumo a seguir. Apesar de parecer pouco relevante, essa condição é inédita para mim na equipe.?, afirmou o atual campeão da F 3 Sul-Americana.

Durante o tempo em que esteve no Brasil, o atual campeão da Fórmula 3 Sul-Americana manteve a forma treinando com os carros de fórmula 3 da Amir Nasr Racing, equipe responsável pelo gerenciamento de sua carreira. Além dos treinos com um fórmula 3 na pista de Brasília o piloto que tem o patrocínio da Drugovich/Band disputou a etapa de Londrina (13 de maio) da categoria pela Amir Nasr Racing, conquistando um quarto lugar. ?Procurei não ficar parado. Além dos treinos e da corrida de Fórmula 3, andei quase que diariamente de kart no kartódromo de Brasília?, revela o atual campeão da F 3 Sul-Americana.

Vítor ainda não marcou pontos nas duas primeiras etapas do campeonato, abandonou as duas, a primeira com problemas na bomba de combustível e a segunda depois de envolver-se num acidente. As duas provas foram vencidas pelo brasileiro Felipe Massa, líder do campeonato. A próxima corrida, terceira etapa da temporada, será no dia 24 de junho, em Monza.

Colaborou Clóvis Grelak
 
Marcos Abreu Ferreira
 
» Leia também

 12/02 - Montagny dominou os treinos em Jerez
 12/02 - Paulista de Kart será aberto do ?lado de lá do muro?
 12/02 - Gramacho lança uma nova proposta para os pilotos
 12/02 - ?De casa nova?, Gramacho Racing também terá um carro na Stock Car
 12/02 - Equipes definem pilotos para a temporada da F3 Sudam
 11/02 - Hélio foi o melhor nessa terça em Phoenix
 11/02 - Chefão do ?circo? falou com a imprensa australiana
 11/02 - Button volta a ser o melhor em Jerez
 11/02 - Sete corridas encerram a primeira rodada do Paulista
 11/02 - Sábado acontecerão as classificatórias, e quatro corridas em Interlagos
 11/02 - ?Paulistão 2004?: treinos começam na sexta-feira
 11/02 - Agora, só falta acreditar em Stoddart
 10/02 - E por falar em Pizzonia: vamos ao Fundo do Baú?
 10/02 - Pizzonia voltará a testar pela Williams
 10/02 - Mudanças no sistema de pontuação da F-Indy
 10/02 - Button volta a andar rápido. Agora em Jerez
 10/02 - Fittipaldi quer levar a CART para Brasília
 10/02 - Peugeot troca de pilotos para o Rali do México
 10/02 - Alterada a etapa de abertura da Pick-Up Racing
 09/02 - TC 2000 vai mesmo começar no dia 04 de abril

... 523 524 525 526 527 528 529 530 531 532 533 534 535 536 537 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2026 Speed On Line. Todos os direitos reservados