Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Mais exigência de potência, mas sem uma unidade especial
Quarta-feira, 21 de Julho de 2004
 
As características de Hockenheim, o traçado alemão que no próximo final de semana sediará a 12ª etapa do Mundial 2004 da Fórmula 1, exigem um motor mais agressivo que os utilizados na grande parte das pistas já visitadas até agora pelo ?circo?, já que o propulsor é bastante exigido nas saídas das muitas curvas lentas espalhadas pela pista.

Outra necessidade a ser considerada no acerto das unidades propulsoras é a de um período maior de trabalho nas potências mais altas, já que as retas do traçado permitem que o regime de giros mais elevados se dê em 63% de uma passagem, enquanto a média das pistas já visitadas até agora gira em torno de 55% de exigência do máximo de potência a cada volta.

Mesmo prevendo que a aceleração do motor é importante na pista alemã, não se pode construir um motor específico para o traçado, já que um regime mais elevado de giros poderia comprometer a durabilidade do motor.

Além do risco de comprometimento da vida útil do propulsor, há de se considerar ainda as altas temperaturas que normalmente se registram em Hockenheim por ocasião do Grande Prêmio, que por si só já fazem os engenheiros pensarem duas vezes antes de inventarem qualquer fórmula de aumento da potência.

Os treinos livres vão acontecer na seta-feira e no sábado, dia quando será realizada também a sessão de pré classificação e a classificatória. A corrida, que terá 67 voltas pelo traçado de 4.574 metros, será disputada no domingo, a partir das 9 horas da manhã, pelo horário de Brasiília.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 08/05 - Ginetta Jr: Zelos e Caroline venceram. Cardoso fechou duas “P12”
 08/05 - Ginetta Jr: Resultados da 3ª rodada dupla
 08/05 - Nova pole, e outro pódio todo brazuca na F4 Sudamericana
 08/05 - Os números da F4 Sudamericana
 08/05 - F4 Sudamericana: resultados das etapas 3 e 4
 07/05 - DTM: Wittmann levou a melhor, e Farfus Jr foi 8º em Hockenheim
 07/05 - DTM: Resultado da corrida em Hockenheim
 07/05 - Europeu: Auer, Ocon e Verstappen venceram em Hockenheim
 07/05 - Resultados do Europeu em Hockenheim
 06/05 - Histórico- Henrique Baptista (SP) - 2014
 06/05 - Histórico- Bruno Senna (SP) - 2014
 06/05 - Histórico- Augusto Farfus Santos Jr (PR) - 2014
 06/05 - Histórico- William Ayer Jr (SP) - 2014
 06/05 - Histórico- Victor Guerin (SP) - 2014
 06/05 - Histórico- Sérgio Jimenez (SP) - 2014
 06/05 - Histórico- Rodrigo Rocha (RJ) - 2014
 06/05 - Histórico- Rodrigo De Paoli (RJ) - 2014
 06/05 - Histórico- Roberto Salles Dal Pont (SP) - 2014
 06/05 - Histórico- Pietro Fantin (PR) - 2014
 06/05 - Histórico- Pedro Cardoso (DF) - 2014

... 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados