Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Scaglione diz ?não? ao Projeto para Jacarepaguá
Sexta-feira, 29 de Julho de 2005
 
O presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo Paulo Scaglione decidiu não aceitar o projeto para o Autódromo Internacional Nelson Piquet que foi apresentado na última terça-feira na sede da CBA, no Rio de Janeiro.

Apesar de levar a assinatura do escritório do Engenheiro alemão Hermann Tilke, que entre outros assinou os projetos dos autódromos do Bahrain, da Malásia e China, a planta apresentada não trazia especificações dos totais de áreas a serem ocupadas por algumas instalações, e tampouco indicava as localizações do estacionamento para as carretas das equipes e da Torre de cronometragem, e tampouco trazia as dimensões do túnel de acesso ao Paddock e a destinação da atual passarela existente no autódromo, o que vai exigir uma complementação por parte dos técnicos.

Pelo que foi apresentado, o Autódromo Internacional Nelson Piquet passaria a ter dois traçados, um permanente, com 3.199 metros, e outro temporário, com uma pista de 4.589 metros que seria usada para eventos internacionais, o que tiraria do lugar a destinação exclusiva à realização de eventos de automobilismo e motociclismo, indo contra o que prevê a legislação.

?A CBA só poderá analisar um projeto completo, não segmentado?, disse Paulo Scaglione, que frisou ainda que ?tratar parte do autódromo de Jacarepaguá como temporário é o mesmo que compará-lo a Cleveland ou Mônaco, pois ambas são pistas temporárias?.

A decisão da Confederação Brasileira de Automobilismo foi comunicada oficialmente ontem (quinta-feira), ao próprio Consórcio Rio Sport Plaza, à presidência da Câmara Municipal do Rio de Janeiro e também à Promotoria do Estado do Rio de Janeiro, que já havia consultado a CBA sobre o assunto em razão das ações já impetradas contra as obras no circuito.

O grupo que apresentou o projeto foi liderado pelo diretor do Consórcio, Peter van Voorst Vader, e teve também as presenças de Eduardo Portugal Pereira, diretor da construtora Odebrecht; Paulo Sérgio Boghossian, gerente de engenharia do Consórcio, e dos técnicos alemães da Tilke, o Engenheiro Civil Ralf van Wersch e o Arquiteto Michael Menne.

Além de Scaglione, a CBA esteve representada também pelo Diretor da Comissão Nacional de Autódromos Edson Novaes e pelo Presidente da Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro Djalma Farias.

Estiveram presentes também os pilotos Chico Serra e Cláudio Capparelli, além do advogado Sérgio Brito, os dois últimos responsáveis por ações no Ministério Público contra as obras em Jacarepaguá.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 27/02 - Equipe de Eddie Cheever terá assistência da Mecachrome
 27/02 - Dana começa na frente os treinos da Infiniti Pro Series
 26/02 - Speed outra vez na frente. Brazucas de novo entre os ?Top Ten?
 26/02 - São Petersburgo não receberá a Fórmula CART nessa temporada
 25/02 - Cosworth voltará a produzir o lendário DFV V8
 25/02 - A lista de inscritos para a temporada da Fórmula Indy
 25/02 - Confira a programação do final de semana em Homestead
 25/02 - Fórmula Indy vai começar a temporada do "aperta o cinto"
 25/02 - TAG-Heuer deixa de cronometrar as provas da categoria
 25/02 - Corrida na Malásia será a mais longa da temporada
 24/02 - Speed foi o mais rápido. Brazucas entre os dez primeiros nos treinos
 24/02 - Ralf: ?Foi o que eu falei. Mas não foi o que eu disse...?
 23/02 - NASCAR vai punir os pilotos ?bocudos?
 23/02 - Ralf Schumacher admite que pode deixar a Williams
 23/02 - Jordan vai ?adotar? piloto malaio da Fórmula 3
 23/02 - Bridgestone diz ter achado o caminho das pedras
 23/02 - Subaru apresenta o novo Impreza WRC
 23/02 - Brasileiros já somam 5 vitórias na temporada
 23/02 - Final de semana teve três vitórias brasileiras
 22/02 - Kenseth vence a "Subway 400" por apenas 10 milésimos

... 519 520 521 522 523 524 525 526 527 528 529 530 531 532 533 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados