Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 08/03 - Rocketsports Racing confirma Nelson Phillipe para 2004
 08/03 - Téo José vai cumprir ?jornada dupla? na RedeTV
 08/03 - Jader disputará pela Gramacho a primeira prova do Brasileiro
 08/03 - Kenseth vence de novo na NASCAR. Dessa vez, em Las Vegas
 08/03 - Está chegando a hora dos pernambucanos verem novamente a Truck
 08/03 - Stringari ganhou a primeira do Marcas & Pilotos em Cascavel
 08/03 - Paulista de Velocidade na Terra começou com recorde de pilotos
 08/03 - Abertas as inscrições para a primeira do Brasileiro de Arrancada
 07/03 - Stedile muda de equipe para o certame da Pick Up Racing
 07/03 - Carros campeões em Indianápolis estarão presentes no Museu da ULBRA
 07/03 - Paraná e Oberá voltam a receber a F3 Sul-americana em 2004
 07/03 - Michael e Ferrari outra vez na frente nas tabelas
 07/03 - Nada mudou na Jaguar
 07/03 - Da Matta: dentro do possível
 07/03 - Massa tentou ser mais veloz que seu Sauber
 07/03 - Button conquistou um bom sexto lugar
 07/03 - E desta vez, eles nem ?se acharam?
 07/03 - Alonso foi o melhor entre ?os outros?
 07/03 - A McLaren, definitivamente tem problemas
 07/03 - Confira o resultado final da prova australiana

... 515 516 517 518 519 520 521 522 523 524 525 526 527 528 529 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados