Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um traçado mais curto. Mas bem melhor que nada
Terça-feira, 31 de Outubro de 2006
 
A pista que será usada nas provas de 19 de novembro não será tradicional de 4.933 metros que tornou o traçado famoso em todo o planeta, mas sim um circuito alternativo de algo em torno de três mil metros que surgiu como resultado das inúmeras batalhas que a CBA travou para demover o mentecapto Alcaide carioca de sua idéia de inviabilizar totalmente o local para provas automobilísticas.

Entenda toda a história

Em meados de 2002, o Prefeito carioca César Maia e seu secretário de Esportes, Ruy César, decidiram usar a área do Autódromo para a construção de um Velódromo, um Estádio de Atletismo, um Parque Aquático, um Ginásio para jogos de Basquete e uma Arena Poliesportiva, na realidade, pretextos para tirar as corridas do local, e entregar tanto a área do circuito quanto seu entorno à especulação imobiliária.

Como o propinoduto de Maia iria inviabilizar totalmente a realização de provas, Scaglione se reuniu com Maia e Ruy César no início de fevereiro de 2003, e como não houve nenhum tipo de compromisso dos dirigentes cariocas, impetrou uma ação popular conta as obras.

Em março do mesmo ano de 2003, aconteceu mais uma reunião entre o Presidente da CBA e os dirigentes cariocas, que deram sinais de aceitação da proposta de erguer na área do circuito apenas o complexo aquático e o Velódromo, respectivamente próximos ao estacionamento e nas proximidades do Portão 4.

Ainda em 2003, mais precisamente no dia 5 de novembro, uma matéria do jornalista Cláudio Nogueira publicada no jornal ´O Globo´ deu conta de que Maia declarou no ?I Encontro Expectativas e Oportunidades de Investimentos para o Pan?, que tão logo saísse o resultado da licitação, o circuito ficaria com suas atividades suspensas ?por um, ou até por um ano e meio?, o que levou Scaglione a ressaltar que a medida ia completamente na contramão da promessa de Ruy César, que havia se comprometido a erguer o Complexo para o Pan ?sem causar transtornos ao automobilismo?.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 09/03 - De La Rosa dominou os testes em Valência
 09/03 - McDonald?s vai patrocinar o carro de Sebastien Bourdais
 09/03 - Site argentino esclarece as coisas
 09/03 - Emerson não quer mesmo um brasileiro em seu time
 09/03 - Começaram cedo as críticas de Juan Pablo a Ralf
 09/03 - Resultado de Barrichello trouxe mais uma modificação nos rankings
 09/03 - ?Sábado de Adrenalina? vai movimentar Tarumã
 09/03 - Fórmula Renault e Copa Clio vão entrar na terceira temporada
 09/03 - Confira todas as estatísticas das categorias
 09/03 - Categoria terá treinos extras em Curitiba
 09/03 - Livro "Fábrica de Campeões" será lançado dia 17
 09/03 - Fernandez Racing é a primeira a se inscrever em Indianápolis
 09/03 - Novo carro da Stock Car V8 estreou em Interlagos
 09/03 - HSBC investirá US$ 18 milhões no GP da China
 09/03 - Empresário diz que Ralf vai competir pela Renault em 2004
 09/03 - Fleck não vai disputar a prova em Caruaru
 09/03 - Reagendadas as datas de algumas provas. Confira o ?Tabelão?
 08/03 - OWRS anuncia o calendário 2004 da Fórmula CART
 08/03 - Nextel volta a patrocinar uma equipe na Fórmula CART
 08/03 - Rocketsports Racing confirma Nelson Phillipe para 2004

... 514 515 516 517 518 519 520 521 522 523 524 525 526 527 528 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados