Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Em Tarumã a rodada final do "ano 1" do certame da Brascar
Quinta-feira, 22 de Novembro de 2001
 
Com os títulos já definidos nas categorias Turismo 2000, Turismo 1600, e Super Sport, a rodada final do "ano 1" do Campeonato Sul-Brasileiro da Brascar, que será realizada no domingo no Autódromo de Tarumã, em Viamão, no Rio Grande do Sul, terá como pano de fundo as decisões dos títulos na classificação geral e na da categoria Sport.

Pela categoria Super Sport - aberta a equipamentos nacionais ou importados com motores acima de 2000 cc de preparação livre -, o título foi definido na rodada anterior em favor da dupla gaúcha Carlos e Geciel Andrade, que ao colocarem o modelo "Tubarão" à frente de todos os outros carros presentes a Curitiba, atingiram 75 pontos, o que significa que os paranaenses Oscar Branco/Marco Antônio Martin, vice-líderes com 42 pontos, não têm mais chances de alcançá-los.

Na Turismo 1600, o alcance da quarta posição em Curitiba foi o suficiente para fazer com que a dupla Délcio Dornelles/Roberto Schmitz atingisse 66 pontos, o que a colocou fora da alça de mira do vice-líder, o paranaense Beto Cazuni, que acumula 38 pontos.

Na Turismo 2000, um lamentável cochilo de pessoas que teoricamente têm o controle das tabelas de pontuação , impediu que fosse divulgada ao final da prova em Curitiba a informação de que o título já foi garantido pela dupla gaúcha George Frey/Gustavo Frey.

Quem participará das decisões

Das decisões adiadas para a pista situada no município da região metropolitana de Porto Alegre, a mais acirrada vai acontecer pela da tabela de classificação geral, onde pilotos de quatro carros diferentes têm chances matemáticas de garantia do título.

O trio gaúcho Luciano Mottin/Adriano Baldo/João Sant´Anna, que compete a bordo de um modelo MCR, está na frente nesta briga, somando 58 pontos, contra 46 do também gaúcho Cláudio Ricci, que corre a bordo de um Spyder. O paranaense Tony Garcia, também com um Spyder, e a dupla Carlos e Geciel de Andrade, com seu "Tubarão", também reúnem chances "chegar lá", somando até agora 43 e 40 pontos, respectivamente.

A outra decisão, pelo título na categoria Sport - destinada a carros com motores até 2.000 cc - vai acontecer entre Mottin/Baldo/Sant´Anna e Ricci.

Como de praxe, os treinos livres serão realizados na sexta-feira, a classificatória no sábado, e a corrida, com 3 horas de duração, no domingo.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 11/03 - Rattes e Terezan em vantagem no ?Marcas e Pilotos?
 11/03 - Pizii será o alvo dos adversários na segunda prova da F-São Paulo
 11/03 - Saiba quem estará defendendo a liderança na Força Livre
 11/03 - De La Rosa voltou a comandar os tempos em Valência
 11/03 - Scalabrin chegou na frente pela Sprinter
 11/03 - Daniel Serra dominou o treino extra em Curitiba
 11/03 - Jordan diz o que não é novidade para os fãs de seu time
 11/03 - Magalhães Filho e Sodré vão defender o topo nas tabelas da Classic
 11/03 - Eduardo Leite ganhou pela Graduados
 11/03 - SporTV e Record vão mostrar a F-Renault e Copa Clio
 11/03 - Sessões extras vão abrir logo mais a programação em Curitiba
 11/03 - Ferraro foi ao topo do pódio pela Master B
 11/03 - Russo chegou na frente pela Master A
 11/03 - Velocidade no Asfalto vai movimentar Interlagos
 11/03 - Toyota trabalhará na remodelação completa de seu bólido
 10/03 - Barba, cabelo e bigode de Apezzatto Neto na Júnior RBC
 10/03 - Hiar levou a melhor na disputa da Júnior 125
 10/03 - Banzoli Filho ganhou pela Cadete na segunda do Paulista Light
 10/03 - Muffato estreará motor eletrônico em Caruaru
 10/03 - Serrano de Endurance vai começar no sábado

... 513 514 515 516 517 518 519 520 521 522 523 524 525 526 527 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados