Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Em Tarumã a rodada final do "ano 1" do certame da Brascar
Quinta-feira, 22 de Novembro de 2001
 
Com os títulos já definidos nas categorias Turismo 2000, Turismo 1600, e Super Sport, a rodada final do "ano 1" do Campeonato Sul-Brasileiro da Brascar, que será realizada no domingo no Autódromo de Tarumã, em Viamão, no Rio Grande do Sul, terá como pano de fundo as decisões dos títulos na classificação geral e na da categoria Sport.

Pela categoria Super Sport - aberta a equipamentos nacionais ou importados com motores acima de 2000 cc de preparação livre -, o título foi definido na rodada anterior em favor da dupla gaúcha Carlos e Geciel Andrade, que ao colocarem o modelo "Tubarão" à frente de todos os outros carros presentes a Curitiba, atingiram 75 pontos, o que significa que os paranaenses Oscar Branco/Marco Antônio Martin, vice-líderes com 42 pontos, não têm mais chances de alcançá-los.

Na Turismo 1600, o alcance da quarta posição em Curitiba foi o suficiente para fazer com que a dupla Délcio Dornelles/Roberto Schmitz atingisse 66 pontos, o que a colocou fora da alça de mira do vice-líder, o paranaense Beto Cazuni, que acumula 38 pontos.

Na Turismo 2000, um lamentável cochilo de pessoas que teoricamente têm o controle das tabelas de pontuação , impediu que fosse divulgada ao final da prova em Curitiba a informação de que o título já foi garantido pela dupla gaúcha George Frey/Gustavo Frey.

Quem participará das decisões

Das decisões adiadas para a pista situada no município da região metropolitana de Porto Alegre, a mais acirrada vai acontecer pela da tabela de classificação geral, onde pilotos de quatro carros diferentes têm chances matemáticas de garantia do título.

O trio gaúcho Luciano Mottin/Adriano Baldo/João Sant´Anna, que compete a bordo de um modelo MCR, está na frente nesta briga, somando 58 pontos, contra 46 do também gaúcho Cláudio Ricci, que corre a bordo de um Spyder. O paranaense Tony Garcia, também com um Spyder, e a dupla Carlos e Geciel de Andrade, com seu "Tubarão", também reúnem chances "chegar lá", somando até agora 43 e 40 pontos, respectivamente.

A outra decisão, pelo título na categoria Sport - destinada a carros com motores até 2.000 cc - vai acontecer entre Mottin/Baldo/Sant´Anna e Ricci.

Como de praxe, os treinos livres serão realizados na sexta-feira, a classificatória no sábado, e a corrida, com 3 horas de duração, no domingo.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 19/03 - Sato bateu. Da Matta ficou preso à brita
 19/03 - Massa foi o melhor brazuca no segundo treino
 19/03 - ?Efeito Michelin? colocou Raikkonen na frente
 19/03 - Mudou apenas o país para o passeio dos Ferrari
 18/03 - Adiamento do Marcas leva Vecci a correr na Stock Car Light
 18/03 - Eidswick divulga comunicado comentando decisão de Rahal
 18/03 - Michel Jourdain Jr e Gigante continuam na Fórmula CART
 18/03 - Team Rahal também troca a CART pela IRL
 18/03 - JJ Lehto garante a pole da ADT Champion Racing em Sebring
 18/03 - Renault será co-patrocinadora em homenagem a Ayrton Senna
 18/03 - Varassim formará dupla com Pachnki em sua estréia na V8 Light
 18/03 - Pilotos elogiam novo dispositivo que facilitará ultrapassagens
 18/03 - ?Zé Augusto? chegou na frente no prosseguimento da Copa Fusca
 18/03 - Rattes e Rodrigues/Ventura venceram no ?Marcas?
 18/03 - Treinos extras em Curitiba serão abertos ao público
 18/03 - Camilo e Bragantini serão os pilotos da Wogel em 2004
 18/03 - Carro do atual campeão está pronto para entrar na pista
 18/03 - Marote venceu a segunda rodada do certame dos Aldee
 18/03 - Menos treinos. Mais dinheiro em caixa
 18/03 - Vai começar a venda de ingressos para a rodada brasileira do ?circo?

... 509 510 511 512 513 514 515 516 517 518 519 520 521 522 523 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados