Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Franchitti conquistou sua primeira vitória na F-Indy
Domingo, 25 de Julho de 2004
 
O escocês Dario Franchitti conquistou sua primeira vitória na Fórmula Indy, ao chegar na frente da "Menards A.J. Foyt Indy 225", prova válida pela nona etapa da temporada 2004 disputada no centenário circuito oval de Milwaukee. O piloto chegou na frente de Buddy Rice e Sam Hornish Jr.

A corrida começou com o pole position Vítor Meira sendo ultrapassado por Tony Kanaan, que permaneceu na frente até a 16ª volta quando o norte-americano Sam Hornish Jr pulou para a primeira colocação. Alguns giros depois foi a vez de Hélio Castro Neves começar a acelerar forte e veio ganhando várias posições até assumir a liderança da disputa.

A primeira bandeira amarela aconteceu na volta de número 39, quando o norte-americano Scott Sharp rodou sozinho na saída da Curva 4. A maioria dos competidores aproveitaram a situação para entrar nos boxes para a primeira troca de pneus e reabastecimento e quem passou a comandar o pelotão foi Bryan Herta, que tentou uma estratégia diferente de parada para ganhar posições.

O piloto da Andretti Green Racing acabou tendo que ir aos boxes com bandeira verde e Hélio Castro Neves recuperou a primeira colocação, sendo seguido de perto por Dario Franchitti. Mais atrás vinham Sam Hornish Jr, Buddy Rice e Tony Kanaan.

Na 106ª volta, foi a vez de Dario Franchitti começar a sentir o gostinho de liderar a corrida, ele que se aproveitou de um vacilo de Helinho na hora de negociar uma ultrapassagem com retardatários e perdeu ainda posições para Buddy Rice e Sam Hornish Jr.

Uma nova bandeira amarela surgiu cinco voltas depois em virtude das sobras de pneus que se acumulavam pela pista. Todos de volta aos boxes e Franchitti manteve a liderança, seguido de Hornish, Helinho e Rice, que perdeu duas posições.

A prova seguiu morna até uma nova intervenção do Safety Car no 143º giro, dessa vez por causa de um acidente envolvendo o inglês Darren Manning. Na hora dos pilotos levarem seus bólidos para o reabastecimento e troca de pneus, Helinho ficou parado na pista e perdeu uma volta em relação ao líder. A diferença é que dessa vez a Team Penske trabalhou melhor no carro de Hornish Jr., que voltou a frente de Dario Franchitti.

Mas a primeira posição do norte-americano não durou muito tempo, já que na re-largada foi deixado para trás pelo piloto da Andretti Green Racing. Depois desse momento, restou a Dario Franchitti administrar a liderança até a corrida criar um clima de decisão faltando cinco voltas, quando uma nova re-largada aconteceu depois de um acidente envolvendo Jaques Lazier.

Franchitti manteve-se tranqüilo na frente e Rice não conseguiu se aproximar, restando ao piloto escocês comemorar sua primeira vitória na categoria. Sam Hornish Jr cruzou a linha de chegada em terceiro.

Entre os brasileiros, Tony Kanaan chegou em quarto, uma posição a frente de Vítor Meira. Hélio Castro Neves foi o 12º e Felipe Giaffone o 13º.

Confira o resultado da "Menards A.J. Foyt Indy 225":

1º) Dario Franchitti (ESC, Andretti Green Racing, D/H), 225 voltas
2º) Buddy Rice (EUA, Rahal-Letterman Racing, G/H), a 0s659
3º) Sam Hornish Jr (EUA, Team Penske, D/T), a 5s246
4º) Tony Kanaan (BRA, Andretti Green Racing, D/H), a 11s184
5º) Vítor Meira (BRA, Rahal-Letterman Racing, G/H), a 11s283
6º) Townsend Bell (EUA, Panther Racing, D/C), a 14s092
7º) Alex Barron (EUA, Cheever Racing, D/C), a 14s322
8º) Adrian Fernandez (MEX, Fernandez Racing, G/H), a 1 volta
9º) Bryan Herta (EUA, Andretti Green Racing, D/H), a 1 volta
10º) Kosuke Matsuura (JAP, Super Aguri Fernandez Racing, G/H), a 2 voltas
11º) Ed Carpenter (EUA, Cheever Racing, D/C), a 2 voltas
12º) Hélio Castro Neves (BRA, Team Penske, D/T), a 3 voltas
13º) Felipe Giaffone (BRA, Dreyer & Reinbold Racing, D/C), a 4 voltas
14º) Mark Taylor (ING, Access Motorsports, G/H), a 4 voltas
15º) Scott Sharp (EUA, Kelley Racing, D/T), a 7 voltas
16º) A.J. Foyt IV (EUA, A.J. Foyt Enterprises, D/T), a 11 voltas
17º) Jaques Lazier (EUA, Patrick Racing, D/C), acidente
18º) Dan Wheldon (ING, Andretti Green Racing, D/H), prob. mecânicos
19º) Darren Manning (ING, Chip Ganassi Racing, G/T), acidente
20º) Tora Takagi (JAP, Mo Nunn Racing, D/T), motor
21º) Tomas Scheckter (AFS, Panther Racing, D/C), câmbio
22º) Scott Dixon (NZL, Chip Ganassi Racing, G/T), não largou

Melhor volta: Dario Franchitti (ESC), 22s804 (160,229 mph)
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 20/03 - Brita conteve as chances de Alonso
 20/03 - Michael larga na pole da disputa na Malásia
 20/03 - Alonso encabeçou o ?1-2? da Renault no treino que não vale nada
 20/03 - Vitória verde e amarela no ?National? da F-Dodge
 20/03 - Schumacher dominou também o último treino livre
 19/03 - Michael voltou a dominar em Kuala Lumpur
 19/03 - Eddie Jordan disse estar recebendo ameaças
 19/03 - Adrian Fernandez ficou satisfeito com primeiro dia na Fórmula Indy
 19/03 - Tecate e Telmex reforçam compromisso com a Fórmula CART
 19/03 - Herdez anuncia contratação de Ryan Hunter-Reay
 19/03 - Pole position brasileira na etapa da Infiniti Pro Series em Phoenix
 19/03 - Auberlen ganhou. O brazuca Kleinubing foi o segundo na Flórida
 19/03 - Depois de Dixon, Castro Neves na frente em Phoenix
 19/03 - Thiago Medeiros liderou o segundo treino livre da IPS
 19/03 - Motorsport Brasil resgata uma grande história
 19/03 - Dixon superou Castro Neves no primeiro treino em Phoenix
 19/03 - Pilotos estréiam novidades na segunda do Paulista de Kart
 19/03 - Kleinubing largará em terceiro no Norte-americano de Turismo
 19/03 - Jesse Mason na frente no primeiro treino da IPS
 19/03 - Sato bateu. Da Matta ficou preso à brita

... 508 509 510 511 512 513 514 515 516 517 518 519 520 521 522 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados