Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 21/03 - Scott Dixon na frente do treino de aquecimento
 21/03 - Enge vai disputar outra vez o Internacional da categoria
 21/03 - Festa na BAR foi maior que na Ferrari
 21/03 - Michael já tem 7 pontos de vantagem sobre o vice-líder Barrichello
 21/03 - Ir dormir acabou sendo a melhor opção
 21/03 - Michael dá mais um passeio, e salva a Alemanha do fiasco na Malásia
 21/03 - Camathias recusa convite da Saulnier Racing
 21/03 - Um egípcio no ?circo?. Será mesmo?
 21/03 - Divulgado o calendário da F-Super Nissan
 21/03 - Confira as provas da Stock Car Light
 21/03 - Audi vence pela quinta vez a 12 Horas de Sebring
 20/03 - Na Williams, há temor de que saiam faíscas
 20/03 - ?Dinos? dão as boas-vindas, mas prevêem dificuldades
 20/03 - Bernie sugere sorteio para a definição dos grids
 20/03 - No MT, os preparativos para a primeira do Brasileiro de Autocross
 20/03 - ?Com meus companheiros fica mais fácil?, disse Wheldon
 20/03 - Medeiros assume a liderança na Infiniti Pro Series
 20/03 - Thiago Medeiros vence fácil prova da IPS em Phoenix
 20/03 - Dan Wheldon vai largar na pole position em Phoenix
 20/03 - Fernando Alonso usará motor do carro reserva na corrida

... 507 508 509 510 511 512 513 514 515 516 517 518 519 520 521 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados