Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Negrão/Mattheis e Salles/Rosset venceram pela GT3 em Interlagos
Domingo, 11 de Maio de 2008
 
O Ford GT de Walter Salles/Ricardo Rosset, os vencedores deste domingo (Foto: Miguel Costa Júnior)
As duplas Alexandre Negrão/Andreas Mattheis e Walter Salles/Ricardo Rosset festejaram uma vitória cada na segunda rodada do Campeonato Brasileiro da GT3, que a partir das provas realizadas neste final de semana em Interlagos passou a ter o apoio da operadora de telefonia em São Paulo, a Telefonica.

Na corrida de abertura do final de semana, realizada sábado, a pole position foi do Ford GT de Walter Salles, que acabou surpreendido pelo mergulho de Paulo Bonifácio, que colocou seu Viper na frente, mas acabou ?levando o troco? no terceiro giro.

Só que o GT da marca do oval azul acabou tendo de entrar nos boxes para reparo no extrator, o que abriu caminho para que ?Boni? retomasse a ponta onde estava no momento em que o Safety Car foi acionado em função do choque dos Viper de Wagner Ebrahim e Fábio Casagrande.

Na relargada Bonifácio manteve a dianteira, seguido do Ferrari F430 de Cláudio Ricci, que perderia a segunda posição para o Viper de Andreas Mattheis ainda antes da abertura dos boxes para as trocas de pilotos.

Após as paradas, agora sob o comando de ?Xandy? Negrão, o Viper da equipe Medley assumiu a liderança, escoltado do Lamborghini de Ingo Hoffmann, o parceiro de Boni.

Pressionado por Hoffmann, Xandy perdeu o ponto de freada no fim da reta principal, mas voltou ainda como líder, completando as 34 voltas com 2s164 de vantagem em relação a Ingo, e com 18s248 de vantagem sobre o Viper da dupla gaúcha Ramon Mathias e Matheus Stumpf.

?Troco? veio neste domingo

Se na véspera a necessidade de uma parada nos boxes aniquilou as chances de vitória, neste domingo a história foi diferente para o cineasta Walter Salles e o ex-piloto da Fórmula 1 Ricardo Rosset, que depois de alinharem o Ford GT novamente na pole position, lideraram de ponta a ponta as 36 voltas da corrida, que fecharam com 1s624 de vantagem sobre o Viper de Xandy Negrão/Andreas Mattheis, os vencedores do sábado.

O pódio da quarta etapa, que recolocou Salles e Rosset no topo da tabela, foi completado pela presença de Paulo Bonifácio e Ingo Hoffmann, que correm com Lamborghini Gallardo.

Use os links para ver os resultados do final de semana, e como ficou a tabela.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 27/03 - Bernoldi conquistou a pole para a primeira prova da S. Nissan
 27/03 - Vitória venezuelana no Europeu da categoria
 27/03 - Cappellari/Gollin são so poles provisórios no FIA GT
 26/03 - Vitor Meira vai guiar o terceiro carro da Team Rahal no Japão
 26/03 - Scott Speed larga na frente nas duas provas da F-Renault Européia
 26/03 - Outro inglês vai largar na pole da segunda corrida da F-Renault V6 em Monza
 26/03 - Bartels/Alzen de novo na frente. O brazuca Erdos ganhou posições
 26/03 - Domínio foi de Bartels/Alzen no primeiro treino do FIA GT em Monza
 26/03 - Scott Dixon treinou em Paul Ricard com a Williams
 26/03 - Bernoldi comandou os treinos em Jarama
 26/03 - Guilherme de Conto na frente pela Graduados ?B?
 26/03 - Alex Sperafico defenderá a Mi-Jack/Conquest
 26/03 - Kerr largará na pole na primeira prova da F-Renault V6
 26/03 - ?Dia de aniversário. Dia de acelerar pelo mundo? é o tema do ?Papo de Box?
 25/03 - Button dominou o dia de treinos na França
 25/03 - Justin Wilson foi confirmado pela Conquest Racing
 25/03 - Desistência de Wolff faz Lister mudar seu trio de pilotos
 25/03 - Chiadeira das TVs provocou mudanças no sistema de classificação
 25/03 - Ralph Firman vai disputar a World Series nessa temporada
 24/03 - Badoer fechou 101 voltas em Mugello

... 505 506 507 508 509 510 511 512 513 514 515 516 517 518 519 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados