Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Tarquini venceu uma, e Rydell dominou outra do WTCC
Domingo, 15 de Maio de 2005
 
O italiano Gabriele Tarquini e o sueco Rickard Rydell venceram uma corrida cada um na rodada dupla válida pela terceira etapa do Campeonato Mundial de Turismo, o WTCC.

Na disputa que abriu a programação, o pole position Tarquini encabeçou aquilo que foi uma verdadeira surra da Alfa Romeo na concorrência, com os modelos 156 da marca fechando as quatro primeiras posições, com James Thompson, Fabrizio Giovanardi e o brazuca Augusto Farfus Jr ocupando respectivamente do segundo ao quarto lugares.

Na segunda prova, o destaque ficou para os SEAT Toledo Cupra, modelo usado tanto pelo vencedor quanto por Jason Plato, que fechou as 14 voltas no segundo lugar, adiante de adiante de Tarquini e de Farfus Jr.

Depois desta prova, o campeonato que prosseguirá no circuito de Ímola no próximo dia 29 de maio segue sendo liderado por Dirk Müller, que agora soma 32 pontos, dois a mais que Gabriele Tarquini.

Veja abaixo os resultados das provas e a tabela de classificação.

Primeira corrida
1) Gabriele Tarquini (ITA, Alfa Romeo 156), 14 voltas em 20min35s654 (média de 147.79 km/h)
2) James Thompson (ING, Alfa Romeo 156), a 1s287
3) Fabrizio Giovanardi (ITA, Alfa Romeo 156), a 1s626
4) Augusto Farfus Jr (BRA, Alfa Romeo 156), a 1s924
5) Andy Priaulx (ING, BMW 320i), a 4s386
6) Peter Terting (ALE, SEAT Toledo Cupra), a 5s595
7) Rickard Rydell (SUE, SEAT Toledo Cupra), a 6s019
8) Jason Plato ( ING, SEAT Toledo Cupra), a 10s187
9) Jorg Müller (ALE, BMW 320i), a 11s611
10) Dirk Müller (ALE, BMW 320i), a 12s170

Segunda corrida
1) Rickard Rydell (SUE, SEAT Toledo Cupra), 14 voltas em 21min43s465 (média de 140.11 km/h)
2) Jason Plato (ING, SEAT Toledo Cupra), a 4s709
3) Gabriele Tarquini (ITA, Alfa Romeo 156), a 5s049
4) Augusto Farfus Jr (BRA, Alfa Romeo 156), a 5s557
5) Jordi Gene (ESP, SEAT Toledo Cupra), a 6s712
6) Dirk Müller (ALE, BMW 320i), a 7s239
7) Jorg Müller (ALE, BMW 320i), a 14s616
8) Fabrizio Giovanardi (ITA, Alfa Romeo 156), a 19s599
9) Marc Hennerici (ALE, BMW 320i*), a 23s685
10) Valle Mäkelä (FIN, Seat Toledo Cupra*), a 23s973

Classificação
1) Dirk Müller (ALE), 32 pontos
2) Gabriele Tarquini (ITA), 30
3) Jörg Müller (ALE), 27
4) Andy Priaulx (ING), 27
5) Augusto Farfus Jr. (BRA), 21
6) James Thompson (ING), 20
7) Rickard Rydell (SUE), 19
8) Antonio García (ESP), 19
9) Fabrizio Giovanardi (ITA), 13
10) Jordi Gené (ESP), 12
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 30/03 - Orestes Berta vai voltar à Fórmula 3, agora fornecendo motores
 30/03 - Maurício disputará também a prova de São Paulo
 30/03 - Paranaenses movimentaram os rankings
 30/03 - Mais 10 carros inscritos para a 500 Milhas de Indianápolis
 29/03 - Busch vence pela terceira vez seguida em Bristol
 29/03 - BAR terá novidades em Bahrain
 28/03 - Saiba como terminou o ?Araucárias?
 28/03 - Santos Júnior: é o Brasil no comando da tabela do ETCC
 28/03 - Veja a pontuação do FIA GT
 28/03 - Sharp vence a segunda prova da F-Renault V6 em Monza
 28/03 - Cappellari/Gollin venceram a primeira do FIA GT
 28/03 - Dupla vitória de Enrique Bernoldi na Fórmula Super Nissan
 28/03 - Santos Júnior venceu em sua estréia no ETCC
 28/03 - Filho de Nakajima vence as duas provas da F3 Japonesa
 27/03 - Bianchini chegou na frente na primeira da Júnior
 27/03 - Carbone faturou a primeira da Júnior Menor
 27/03 - Tarquini sairá na pole. Santos Júnior completará a primeira fila do grid
 27/03 - Cappelari/Gollin vão encabeçar o grid em Monza. Erdos largará em 6º
 27/03 - Maldonado voltou a vencer na segunda prova da F-Renault Européia
 27/03 - Belicchi vence a primeira etapa da F-Renault V6 em Monza

... 504 505 506 507 508 509 510 511 512 513 514 515 516 517 518 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados