Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Brasileiros só não venceram uma das provas da F-3 em Londrina
Quinta-feira, 11 de Abril de 2002
 
O Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, que neste final de semana sediará a rodada dupla de abertura do 16º Campeonato Sul-americano da Fórmula 3, foi palco de apenas uma vitória de um piloto que não os brasileiros que já passaram pela categoria.

A primeira corrida da F-3 Sul-americana na pista situada ao Norte do estado do Paraná foi realizada em 1992, quando o paulista Affonso Giaffone Netto conquistou o topo do pódio a bordo de um Ralt/ Volkswagen. Na temporada de 1993, a pista de 3.024 metros foi palco de duas provas; na primeira delas aconteceu a única vitória de um argentino, alcançada por Fernando Croceri, que conduziu um Ralt-Honda. A segunda corrida de 93 foi ganha pelo também paulista Hélio Castro Neves, atual piloto da Fórmula Indy que foi ao topo do pódio graças ao acerto perfeito de seu Ralt/Honda.

Outras duas provas foram realizadas em 1995, a primeira ganha pelo paranaense Ricardo Zonta (com um Dallara-Honda), e a segunda vencida pelo goiano Antonio "Tom" Stefani, que usou o mesmo tipo de equipamento.

O Paraná voltou a festejar a vitória de um seu representante quando Sérgio Paese completou na frente a prova de 1996, também a bordo de um Dallara-Honda. Na corrida de 1997, quem levou a melhor foi o mineiro Bruno Junqueira (atual piloto da F-Cart/FedEx), que ganhou com um chassi Dallara empurrado por um propulsor Opel.

Em 1998 o vitorioso da disputa em Londrina foi o catarinense Leonardo Nienkotter, outro que usou um conjunto Dallara/Opel. Na corrida do ano passado, o triunfo foi do gaúcho Juliano Moro, que fechou na frente de todos os concorrentes a prova conduzindo um Dallara/Honda.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 03/04 - Dunas foram deixadas propositadamente , explicou Tilke
 03/04 - Barenitas não estão nem aí para os treinos
 03/04 - McLaren: a beira de um ataque de nervos
 03/04 - Está de volta o ?Efeito Michelin??
 03/04 - Outra vez Button em solo barenita
 03/04 - Button encabeçou o primeiro treino em Bahrain
 03/04 - Temperaturas mais amenas em Bahrain
 02/04 - Ralos soltos foram a explicação da Michelin
 02/04 - Beto Monteiro em primeiro nos treinos dessa sexta-feira
 02/04 - Alexandre Conill encerra os treinos de sexta na frente
 02/04 - Daniel Serra também foi o mais rápido no terceiro treino
 02/04 - Elias Jr volta a comandar os treinos em Londrina
 02/04 - Caminhão da Iveco não estará presente em Guaporé
 02/04 - Bia superou os marmanjos em Londrina
 02/04 - Corrigida a tabela de classificação da V8 Light
 02/04 - Nascimento Jr. volta a encabeçar a folha de tempos da Clio
 02/04 - Bruni e Glock multados por excesso de velocidade nos boxes
 02/04 - Treino foi interrompido duas vezes
 02/04 - Daniel Serra foi o melhor no primeiro treino em Londrina
 02/04 - Começou com 15 minutos de atraso o treino em Londrina

... 501 502 503 504 505 506 507 508 509 510 511 512 513 514 515 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados