Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Categoria terá treinos coletivos no final do mês
Terça-feira, 12 de Fevereiro de 2002
 
Depois de curtirem férias de pouco mais de três meses ( a corrida de encerramento do último campeonato aconteceu no dia 18 de novembro ), os pilotos do Campeonato Brasileiro da Stock Car V8 vão voltar a acelerar seus carros, entre os dias 27 e 28 deste mês, quando o Autódromo Internacional de Curitiba sediará a primeira das duas sessões de testes coletivos programadas para antes do início da temporada 2002.

A pista de 3.707 metros situada no município de Pinhais, na região metropolitana da capital paranaense, serviu de palco para as provas de abertura dos três últimos certames, todos vencidos pelo paulista Chico Serra.

Desta vez, no entanto, o traçado que sediará os testes do final deste mês receberá os carros da Stock Car novamente apenas na 2ª das 12 etapas programadas pelo calendário, já que a corrida de abertura está programada para o Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio de Janeiro, onde, depois de duas novas sessões de treinos coletivos, a história do campeonato de 2002 começará a ser escrita no dia 17 de março.

Continuidade no trabalho

Os testes em Curitiba serão os primeiros depois de três anos em que os pilotos não terão de se adaptar a carros totalmente mudados.

Em 1999, os Omega foram substituídos pelos Vectra; em 2000, o campeonato começou com os chassis tubulares especialmente desenvolvidos para a categoria, e antes do começo da temporada do ano passado os pilotos tiveram de se adaptar à potência dos poderosos motores V8 norte-americanos.

Como agora em 2002 as principais características dos carros não sofreram alterações em relação à última temporada, o trabalho dos pilotos e preparadores será todo voltado à realização de acertos, os quais sem dúvida farão com que as marcas alcançadas nas pistas pelo Brasil afora sejam melhores que aquelas estabelecidas nas provas do ano passado.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 03/04 - Dunas foram deixadas propositadamente , explicou Tilke
 03/04 - Barenitas não estão nem aí para os treinos
 03/04 - McLaren: a beira de um ataque de nervos
 03/04 - Está de volta o ?Efeito Michelin??
 03/04 - Outra vez Button em solo barenita
 03/04 - Button encabeçou o primeiro treino em Bahrain
 03/04 - Temperaturas mais amenas em Bahrain
 02/04 - Ralos soltos foram a explicação da Michelin
 02/04 - Beto Monteiro em primeiro nos treinos dessa sexta-feira
 02/04 - Alexandre Conill encerra os treinos de sexta na frente
 02/04 - Daniel Serra também foi o mais rápido no terceiro treino
 02/04 - Elias Jr volta a comandar os treinos em Londrina
 02/04 - Caminhão da Iveco não estará presente em Guaporé
 02/04 - Bia superou os marmanjos em Londrina
 02/04 - Corrigida a tabela de classificação da V8 Light
 02/04 - Nascimento Jr. volta a encabeçar a folha de tempos da Clio
 02/04 - Bruni e Glock multados por excesso de velocidade nos boxes
 02/04 - Treino foi interrompido duas vezes
 02/04 - Daniel Serra foi o melhor no primeiro treino em Londrina
 02/04 - Começou com 15 minutos de atraso o treino em Londrina

... 501 502 503 504 505 506 507 508 509 510 511 512 513 514 515 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados