Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 08/04 - GP da França terá o patrocínio da Mobil 1
 08/04 - Paulista de Marcas e Pilotos: veja as pontuações
 08/04 - Veja as pontuações da Fórmula São Paulo
 08/04 - Paulista de Força Livre: confira os números
 08/04 - Paulista de Antigos & Classic: confira as pontuações
 08/04 - Nürburgring pode fazer ?liquidação? de ingressos
 08/04 - Vecci voltará a correr pela V8
 07/04 - Cortez Júnior chegou na frente pela Copa Fusca
 07/04 - Morrone venceu pela Fórmula São Paulo
 07/04 - Rodrigues/Ventura chegaram na frente na única prova de Marcas
 07/04 - Marote venceu a ?meia rodada? do Paulista de Aldee
 07/04 - Sodré Neto levou a melhor na prova dos Antigos
 07/04 - Wilson continua a disputar o V8 Supercars na Austrália
 07/04 - Fortes venceu duas vezes pela Força Livre
 07/04 - Confira como terminaram as provas da Força Livre
 07/04 - Ferreira venceu a prova da Classic
 07/04 - Castro Neves voltará a ser comentarista por um dia
 07/04 - Donington recebe investimento de US$ 8,2 milhões
 07/04 - Sato comandou o dia de treinos em Barcelona
 07/04 - Brasileiro de Velocidade na Terra começa em Cuiabá

... 497 498 499 500 501 502 503 504 505 506 507 508 509 510 511 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados