Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 14/04 - Abertura do Gaúcho vai garantir a movimentação de Tarumã
 14/04 - Button na frente no segundo dia em Paul Ricard
 14/04 - Marcas ?N? vai movimentar o final de semana em Cascavel
 14/04 - Felipe Longano morre em acidente na Marginal
 13/04 - Turcos já sonham em ver uma prova do "circo"
 13/04 - Coulthard lidera primeiro treino em Paul Ricard
 13/04 - Santos Júnior corre de olho na manutenção da liderança
 13/04 - Dale Coyne anunciará pilotos na sexta-feira
 13/04 - Espanha sediará a segunda rodada do FIA GT
 12/04 - Bernie apoia a ?A1 Grand Prix?
 12/04 - Bridgestone desenvolve um pneu mais macio
 12/04 - Piquet vai a Silverstone defender a liderança do Britânico
 12/04 - Três brazucas vão acelerar em Long Beach
 12/04 - Briatore trabalha para reduzir os custos do ?circo?
 11/04 - Garcia e Mascarello venceram no Brasileiro de Autocross
 11/04 - Fórmula BMW Britânica estréia com vitória de ingleses
 11/04 - Veja como ficou o resultado do Rally Rota Sul
 11/04 - Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo vencem o Rally Rota Sul
 11/04 - Conway consegue mais uma vitória na F-Renault Inglesa
 11/04 - Quintarelli chega na frente da segunda prova em Tsukuba

... 495 496 497 498 499 500 501 502 503 504 505 506 507 508 509 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados