Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um traçado mais curto. Mas bem melhor que nada
Terça-feira, 31 de Outubro de 2006
 
A pista que será usada nas provas de 19 de novembro não será tradicional de 4.933 metros que tornou o traçado famoso em todo o planeta, mas sim um circuito alternativo de algo em torno de três mil metros que surgiu como resultado das inúmeras batalhas que a CBA travou para demover o mentecapto Alcaide carioca de sua idéia de inviabilizar totalmente o local para provas automobilísticas.

Entenda toda a história

Em meados de 2002, o Prefeito carioca César Maia e seu secretário de Esportes, Ruy César, decidiram usar a área do Autódromo para a construção de um Velódromo, um Estádio de Atletismo, um Parque Aquático, um Ginásio para jogos de Basquete e uma Arena Poliesportiva, na realidade, pretextos para tirar as corridas do local, e entregar tanto a área do circuito quanto seu entorno à especulação imobiliária.

Como o propinoduto de Maia iria inviabilizar totalmente a realização de provas, Scaglione se reuniu com Maia e Ruy César no início de fevereiro de 2003, e como não houve nenhum tipo de compromisso dos dirigentes cariocas, impetrou uma ação popular conta as obras.

Em março do mesmo ano de 2003, aconteceu mais uma reunião entre o Presidente da CBA e os dirigentes cariocas, que deram sinais de aceitação da proposta de erguer na área do circuito apenas o complexo aquático e o Velódromo, respectivamente próximos ao estacionamento e nas proximidades do Portão 4.

Ainda em 2003, mais precisamente no dia 5 de novembro, uma matéria do jornalista Cláudio Nogueira publicada no jornal ´O Globo´ deu conta de que Maia declarou no ?I Encontro Expectativas e Oportunidades de Investimentos para o Pan?, que tão logo saísse o resultado da licitação, o circuito ficaria com suas atividades suspensas ?por um, ou até por um ano e meio?, o que levou Scaglione a ressaltar que a medida ia completamente na contramão da promessa de Ruy César, que havia se comprometido a erguer o Complexo para o Pan ?sem causar transtornos ao automobilismo?.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 31/05 - Tudor: Resultado completo da prova em Detroit
 31/05 - Vitória dos Taylor, e Negri Jr na "P4" em Detroit
 31/05 - Todor: Resultado por classes em Detroit
 31/05 - Power venceu e Kanaan foi 3º neste sábado em Detroit
 31/05 - Resultado da 1ª prova em Detroit
 28/05 - Histórico- Valdeno Brito Filho (PB) - 2014
 28/05 - Histórico- Michelle de Jesus (SP) - 2014
 28/05 - Histórico- Leandro Reis (GO) - 2014
 28/05 - Histórico- José Maria da S. Reis (GO) - 2014
 28/05 - Histórico- Diogo Pachenki  (PR) - 2014
 28/05 - Blancpain End.: Os números da divisão "Pro"
 28/05 - Smith/Andy Meyrick/Kane ganharam, e Ramos foi 3º em Silverstone
 28/05 - Blancpain End.: Resultado por classes em Silverstone
 28/05 - Blancpain End.: Resultado completo da prova em Silverstone
 27/05 - Pro Mazda: Grist venceu, e Costa foi o 4º na prova em Indianapolis
 27/05 - USF2000: vitória de Telitz, e Franzoni no pódio em Indianapolis
 26/05 - Hunter-Reay derrotou Castro Neves na 500 Milhas
 26/05 - Resultado final da 500 Milhas
 26/05 - Os números da F-Indy
 25/05 - Indy Lights: Razia termina em 4º prova com final de arrepiar

... 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados