Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Scaglione diz ?não? ao Projeto para Jacarepaguá
Sexta-feira, 29 de Julho de 2005
 
O presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo Paulo Scaglione decidiu não aceitar o projeto para o Autódromo Internacional Nelson Piquet que foi apresentado na última terça-feira na sede da CBA, no Rio de Janeiro.

Apesar de levar a assinatura do escritório do Engenheiro alemão Hermann Tilke, que entre outros assinou os projetos dos autódromos do Bahrain, da Malásia e China, a planta apresentada não trazia especificações dos totais de áreas a serem ocupadas por algumas instalações, e tampouco indicava as localizações do estacionamento para as carretas das equipes e da Torre de cronometragem, e tampouco trazia as dimensões do túnel de acesso ao Paddock e a destinação da atual passarela existente no autódromo, o que vai exigir uma complementação por parte dos técnicos.

Pelo que foi apresentado, o Autódromo Internacional Nelson Piquet passaria a ter dois traçados, um permanente, com 3.199 metros, e outro temporário, com uma pista de 4.589 metros que seria usada para eventos internacionais, o que tiraria do lugar a destinação exclusiva à realização de eventos de automobilismo e motociclismo, indo contra o que prevê a legislação.

?A CBA só poderá analisar um projeto completo, não segmentado?, disse Paulo Scaglione, que frisou ainda que ?tratar parte do autódromo de Jacarepaguá como temporário é o mesmo que compará-lo a Cleveland ou Mônaco, pois ambas são pistas temporárias?.

A decisão da Confederação Brasileira de Automobilismo foi comunicada oficialmente ontem (quinta-feira), ao próprio Consórcio Rio Sport Plaza, à presidência da Câmara Municipal do Rio de Janeiro e também à Promotoria do Estado do Rio de Janeiro, que já havia consultado a CBA sobre o assunto em razão das ações já impetradas contra as obras no circuito.

O grupo que apresentou o projeto foi liderado pelo diretor do Consórcio, Peter van Voorst Vader, e teve também as presenças de Eduardo Portugal Pereira, diretor da construtora Odebrecht; Paulo Sérgio Boghossian, gerente de engenharia do Consórcio, e dos técnicos alemães da Tilke, o Engenheiro Civil Ralf van Wersch e o Arquiteto Michael Menne.

Além de Scaglione, a CBA esteve representada também pelo Diretor da Comissão Nacional de Autódromos Edson Novaes e pelo Presidente da Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro Djalma Farias.

Estiveram presentes também os pilotos Chico Serra e Cláudio Capparelli, além do advogado Sérgio Brito, os dois últimos responsáveis por ações no Ministério Público contra as obras em Jacarepaguá.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 31/05 - Tudor: Resultado completo da prova em Detroit
 31/05 - Vitória dos Taylor, e Negri Jr na "P4" em Detroit
 31/05 - Todor: Resultado por classes em Detroit
 31/05 - Power venceu e Kanaan foi 3º neste sábado em Detroit
 31/05 - Resultado da 1ª prova em Detroit
 28/05 - Histórico- Valdeno Brito Filho (PB) - 2014
 28/05 - Histórico- Michelle de Jesus (SP) - 2014
 28/05 - Histórico- Leandro Reis (GO) - 2014
 28/05 - Histórico- José Maria da S. Reis (GO) - 2014
 28/05 - Histórico- Diogo Pachenki  (PR) - 2014
 28/05 - Blancpain End.: Os números da divisão "Pro"
 28/05 - Smith/Andy Meyrick/Kane ganharam, e Ramos foi 3º em Silverstone
 28/05 - Blancpain End.: Resultado por classes em Silverstone
 28/05 - Blancpain End.: Resultado completo da prova em Silverstone
 27/05 - Pro Mazda: Grist venceu, e Costa foi o 4º na prova em Indianapolis
 27/05 - USF2000: vitória de Telitz, e Franzoni no pódio em Indianapolis
 26/05 - Hunter-Reay derrotou Castro Neves na 500 Milhas
 26/05 - Resultado final da 500 Milhas
 26/05 - Os números da F-Indy
 25/05 - Indy Lights: Razia termina em 4º prova com final de arrepiar

... 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados