Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O que ficou da prova de Silverstone
Domingo, 11 de Julho de 2004
 
Disputado o Grande Prêmio da Grã Bretanha, em Silverstone, algumas coisas ficaram ainda mais claras a respeito do ?circo?, que cada vez mais justifica seu nome de ?Fórmula Schumacher?, que é usado com bastante freqüência pela imprensa européia, especialmente a alemã.

Uma das certezas que se pode tirar, é de que Bernie Ecclestone, o homem que transformou a categoria na mais importante do automobilismo de todo o planeta, tem razões de sobra para ter ficado enfurecido com a negativa de dois times quanto à mudança da forma de realização das classificatórias, já que ontem ficou mais do que comprovado de que a pré-classificação é tão inútil quanto promessa feita em palanque de campanha política.

Coisa ridícula aquela ?tirada de pé? que deram por exemplo Takuma Sato, Juan Pablo Montoya e Marc Gene nas voltas lançadas, ou as erradas propositais dos ferraristas Michael Schumacher e Rubens Barrichello, tudo feito com o objetivo de não serem eles os últimos a entrarem na pista na classificação que enfim é a que vale, já que haviam grandes chances de chover.

Outra coisa que ficou clara é de que a McLaren com seu ?MP4-19B? começa enfim a trilhar um caminho de resultados consistentes, o que faz com que as coisas sejam bem diferentes do que as que estão acontecendo com outro time britânico empurrado por motores alemães, a Williams, que viu Juan Pablo Montoya conquistar um apagado quinto lugar, o que deixa claro que o problema do atual modelo da de Sir Frank não se resume apenas à troca de alguns componentes aerodinâmicos feita de forma completamente estabanada antes da prova disputada na semana passada na França...

No acidente de Jarno Trulli, outra vez ficou claro o quanto os bólidos são resistentes e seguros, o que torna inócua a discussão quanto à redução de velocidade dos carros.

Afinal, como lembram alguns dos pilotos da própria categoria, são as altas velocidades que a tornam atrativas, quer para eles próprios, quer para os espectadores, que com certeza não desejam ir a um autódromo ver uma disputa travada por carros lerdos...

Voltar no tempo, via redução da potência dos motores, é jogar na lata do lixo todo um arsenal de tecnologia e inteligência empregada no desenvolvimento de unidades propulsoras fantásticas e de cockpits de fato seguros...
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 31/05 - Tudor: Resultado completo da prova em Detroit
 31/05 - Vitória dos Taylor, e Negri Jr na "P4" em Detroit
 31/05 - Todor: Resultado por classes em Detroit
 31/05 - Power venceu e Kanaan foi 3º neste sábado em Detroit
 31/05 - Resultado da 1ª prova em Detroit
 28/05 - Histórico- Valdeno Brito Filho (PB) - 2014
 28/05 - Histórico- Michelle de Jesus (SP) - 2014
 28/05 - Histórico- Leandro Reis (GO) - 2014
 28/05 - Histórico- José Maria da S. Reis (GO) - 2014
 28/05 - Histórico- Diogo Pachenki  (PR) - 2014
 28/05 - Blancpain End.: Os números da divisão "Pro"
 28/05 - Smith/Andy Meyrick/Kane ganharam, e Ramos foi 3º em Silverstone
 28/05 - Blancpain End.: Resultado por classes em Silverstone
 28/05 - Blancpain End.: Resultado completo da prova em Silverstone
 27/05 - Pro Mazda: Grist venceu, e Costa foi o 4º na prova em Indianapolis
 27/05 - USF2000: vitória de Telitz, e Franzoni no pódio em Indianapolis
 26/05 - Hunter-Reay derrotou Castro Neves na 500 Milhas
 26/05 - Resultado final da 500 Milhas
 26/05 - Os números da F-Indy
 25/05 - Indy Lights: Razia termina em 4º prova com final de arrepiar

... 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados