Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O azar de Bragantini
Domingo, 26 de Janeiro de 2003
 
Artur Bragantini, piloto que conduzia o Porsche número 6 no momento em que houve o acidente que ocasionou mais uma intervenção do Safety Car na 31ª Mil Milhas surgiu no automobilismo nacional nos idos de 1972, conduzindo com maestria um Puma e um AC Volkswagen da Equipe Ifesteel.

Em 1973, pilotando um Avallone/Chrysler da mesma equipe, Bragantini iniciou o campeonato Brasileiro de Construtores vencendo as duas primeiras etapas, mas suas chances de conquista do título deixaram de existir após um grave acidente que sofreu durante a terceira etapa, e em razão dos problemas mecânicos que o carro começou a apresentar depois da acidentada prova disputada em Curitiba.

Em seguida, Bragantini pilotou o Ford GT40, carro muito rápido, mas que sempre apresentou problemas mecânicos nas provas disputadas no Brasil.

Depois de ter participado de diversas provas com carros de Turismo, Artur vinha curtindo uma espécie de semi-aposentadoria, que durou até o momento em que recebeu o convite para ?tocar? o Porsche GT3 da Equipe Dener Motorsport-Stuttgart em conjunto com Antonio Marcos Barros, Otávio Mesquita e Sérgio Magalhães.

Você
pode clicar aqui para ver a seqüência de fotos do acidente
.
 
Napoleão A. Ribeiro
 
» Leia também

 18/01 - Mil Milhas Brasileiras
 17/01 - Time vai tentar repetir a história de 1998
 17/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XLV ? Um tipo de largada abandonado...
 17/01 - Mil Milhas será atração no ?Espaço Motor? deste sábado
 17/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XLIV ? Trabalhando para que tudo corra bem
 17/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XLIII ? Vitória alemã. Combustível brasileiro
 17/01 - Uma Mil Milhas completa. Sem troca de Pneus!!!
 17/01 - Agora, chegou a vez do torcedor
 16/01 - Hoffmann, Negrão, Nabuco e Etchenique vão pilotar um Porsche
 16/01 - O ano em que os portugueses redescobriram o Brasil
 16/01 - 1967: o ano em que Portugal redescobriu o Brasil
 16/01 - ?Paulão? e ?Perú?: essa dupla deu o que falar
 16/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XLII ? O segundo triunfo de Wilsinho
 15/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XLI ? O capô voador
 15/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXXIX ? Cristófaro, pilotando um Maverick
 15/01 - Mineiros e cariocas também vão ver ao vivo a Mil Milhas
 15/01 - Caravana vai sair de Curitiba para ver a Mil Milhas
 15/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXXVIII ? A pior posição no grid da corrida
 14/01 - Sobram quilômetros na Mil Milhas Brasileiras
 14/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXXVII ? A premiação após a prova de 1973

1 2 3 4 5 6 7 8

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados