Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Reuniões de família na Mil Milhas
Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2003
 
O esporte unindo gerações. É este exatamente o espírito da Mil Milhas, que a exemplo do que já aconteceu em outras ocasiões ? como em 73, quando os irmãos Bird e Nilson Clemente venceram -, terá representantes de um mesmo clã dividindo a condução de carros, alguns, em trios completados por pilotos convidados.

Isso vai acontecer em pelo menos dois times na prova do domingo: na Braspress Racing, o protótipo Aldee Spyder 2.0 vai reunir o pai, o empresário mineiro de Uberlandia Urubatan Helou, o filho, o paulistano Urubatan Helou Júnior, e o convidado Antonio Carlos Avallone, que já no ano passado competiu pela escuderia, então pilotando um segundo carro em companhia de Helou Júnior, e do também mineiro Marcelo Carneiro.

?Neste ano decidimos reduzir a participação a um único carro para que possamos centralizar as ações. Correr com dois veículos acaba pulverizando as atenções de todos dentro da equipe?, pondera Urubatan Helou, que pelo terceiro ano vai disputar a Mil Milhas em dupla com o filho ?uma maneira mais que agradável de passar o final de semana?, diz o piloto.

Outro time que reunirá uma família na disputa é o paranaense da Itajui Engenharia de Obras, o carro número 27 desta prova, um protótipo MCR que terá a condução do pai Paulo, do filho Lourenzo Varassim e do convidado Fábio Machado, curitibano, a exemplo dos companheiros.

Paulo Varassim concorda com Urubatan Helou que disputar a corrida mais tradicional do automobilismo brasileiro em dupla com o filho é a melhor maneira de passar o final de semana.

?Há pais que vão pescar com o filho no final de semana. A nossa opção foi a de nos reunirmos na prova. Quem sabe a gente não fisgue um troféu ?deste tamanho? pela vitória na categoria?, brinca.

Tanto os Helou quanto os Varassim vão disputar a Mil Milhas pela categoria ?III?, que é destinada a protótipos nacionais com propulsores de até 2000cc e tanques de combustível limitados a 70 litros de capacidade.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 18/01 - Mil Milhas Brasileiras
 17/01 - Time vai tentar repetir a história de 1998
 17/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XLV ? Um tipo de largada abandonado...
 17/01 - Mil Milhas será atração no ?Espaço Motor? deste sábado
 17/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XLIV ? Trabalhando para que tudo corra bem
 17/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XLIII ? Vitória alemã. Combustível brasileiro
 17/01 - Uma Mil Milhas completa. Sem troca de Pneus!!!
 17/01 - Agora, chegou a vez do torcedor
 16/01 - Hoffmann, Negrão, Nabuco e Etchenique vão pilotar um Porsche
 16/01 - O ano em que os portugueses redescobriram o Brasil
 16/01 - 1967: o ano em que Portugal redescobriu o Brasil
 16/01 - ?Paulão? e ?Perú?: essa dupla deu o que falar
 16/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XLII ? O segundo triunfo de Wilsinho
 15/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XLI ? O capô voador
 15/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXXIX ? Cristófaro, pilotando um Maverick
 15/01 - Mineiros e cariocas também vão ver ao vivo a Mil Milhas
 15/01 - Caravana vai sair de Curitiba para ver a Mil Milhas
 15/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXXVIII ? A pior posição no grid da corrida
 14/01 - Sobram quilômetros na Mil Milhas Brasileiras
 14/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXXVII ? A premiação após a prova de 1973

1 2 3 4 5 6 7 8

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados