Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Sobram quilômetros na Mil Milhas Brasileiras
Terça-feira, 14 de Janeiro de 2003
 
Inspirada na ?Migle Miglias D?Itália?, a Mil Milhas Brasileiras sempre teve e continua a ter alguns quilômetros a mais que os 1.609,344 que deveriam ser percorridos para que o total previsto pela nomenclatura da disputa fosse cumprido.

No velho e longo traçado do Autódromo Municipal de Interlagos, com todos seus 7.933 metros, a disputa das edições acontecia em 208 voltas, ou seja, eram percorridos 40,720 quilômetros a mais que aqueles necessários ao total previsto pelo nome da competição.

A partir de 1990, quando o novo traçado do então já oficialmente denominado Autódromo Internacional José Carlos Pace passou a ser usado, o total de quilômetros percorridos a mais em relação àqueles que seriam necessários caiu bastante, passando a ser de ?apenas? 12.531, considerando a extensão de 4.325 metros a que a FIA chegou em sua medição realizada no traçado que foi remodelado de acordo com suas exigências.

Veio o início de 2001, quando a extensão da pista, segundo as novas medições feitas pela FIA indicaram os atuais 4.309 metros, o que fez cair um pouco o total a mais de quilômetros percorridos.

Mesmo assim, os inscritos ainda rodam 6.531 quilômetros a mais que os que seriam necessários ao cumprimento de Mil Milhas.

Não que a distância percorrida a mais na competição brasileira faça alguma diferença. Pelo contrário. Demonstra que nossos pilotos, e, sobretudo, os carros ?Made in Brazil?, são capazes de enfrentar uma maratona que tem mais de 1.6 milhões de quilômetros.

As inscrições para a maratona do próximo dia 26 de janeiro continuam abertas no Centauro Motor Clube, que você pode contatar através dos telefones (11) 222 5920, (11) 3335 6109, ou do Fax (11) 221 6789.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 18/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XLVI ? Uma largada chuvosa...
 18/01 - Mil Milhas Brasileiras
 17/01 - Time vai tentar repetir a história de 1998
 17/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XLV ? Um tipo de largada abandonado...
 17/01 - Mil Milhas será atração no ?Espaço Motor? deste sábado
 17/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XLIV ? Trabalhando para que tudo corra bem
 17/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XLIII ? Vitória alemã. Combustível brasileiro
 17/01 - Uma Mil Milhas completa. Sem troca de Pneus!!!
 17/01 - Agora, chegou a vez do torcedor
 16/01 - Hoffmann, Negrão, Nabuco e Etchenique vão pilotar um Porsche
 16/01 - O ano em que os portugueses redescobriram o Brasil
 16/01 - 1967: o ano em que Portugal redescobriu o Brasil
 16/01 - ?Paulão? e ?Perú?: essa dupla deu o que falar
 16/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XLII ? O segundo triunfo de Wilsinho
 15/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XLI ? O capô voador
 15/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXXIX ? Cristófaro, pilotando um Maverick
 15/01 - Mineiros e cariocas também vão ver ao vivo a Mil Milhas
 15/01 - Caravana vai sair de Curitiba para ver a Mil Milhas
 15/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXXVIII ? A pior posição no grid da corrida
 14/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXXVII ? A premiação após a prova de 1973

1 2 3 4 5 6 7 8

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados