O norte-americano A.J. Foyt IV não vem honrando o nome da família. Neto do lendário A.J. Foyt, o piloto teve muitas dificuldades de pelo menos permanecer na pista durante a 88ª edição da 500 Milhas de Indianápolis, disputada ontem no Indianápolis Motor Speedway.
O primeiro problema para Foyt IV aconteceu ainda na décima volta, quando depois de encostar no muro da Curva 4 rodou logo em seguida, batendo novamente e destruindo a traseira do seu Dallara/Toyota. ?Foi uma estupidez da minha parte. Achei que o carro estava bom e continuei andando forte?, reconheceu o jovem piloto.
Como logo em seguida a prova foi interrompida por cerca de duas horas, a equipe teve tempo de trocar todos os componentes danificados e o piloto voltou, mas depois foi recomendado por seu avô para recolher o carro para os boxes e desistir da corrida.
Quando estava recebendo uma volta dos líderes da prova, A.J. Foyt falou pelo rádio: ?Falei para você durante todo o mês que deve acelerar quando não existir nenhum guincho na pista. Como está o carro??.
E o neto apenas respondeu: ?Não posso dizer com precisão porque existem muitos outros pela pista?. Depois dessa, já sem paciência, A.J. Foyt apenas ordenou para o piloto encostar nos boxes para não atrapalhar os outros adversários. |