A edição da Mil Milhas do ano passado ? a 31ª da história -, foi mais uma vez marcada pela superioridade de um carro da Porsche, que venceu com a pilotagem de Xandy Negrão, Ingo Hoffmann, Fernando Nabuco e Ricardo Etchenique.
Mas o destaque da disputa que aconteceu no dia 26 de janeiro foi do brasileiríssimo protótipo ANR equipado com motor Chevrolet de 2 litros que teve a pilotagem do piloto da Fórmula Indy Vítor Meira, em companhia dos brasilienses José Alexandre e Rogério Villas Boas.
Com Meira tendo pilotado durante a maior parte do tempo, o valente ?Made In Brazil? da categoria ?III? completou a prova no segundo lugar, deixando dois Porsche da categoria ?I? para trás.
O terceiro lugar foi fechado pelo carro alemão conduzido por Raul Boesel/Paulo Bonifácio/Ricardo Maurício, enquanto o quarto lugar foi fechado pelo Porsche dos brazucas Antonio Carlos "Totó" Porto, Ronaldo Ferreira, e Beto Giorgi, em quarteto completado pelo austríaco Franz Konrad.
Com Vitor Meira na pilotagem, o protótipo ANR fechou a volta mais rápida da disputa, ?virando? 1min42s433 à excelente média de 151,439 km/h. |