Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Tempo de Mil Milhas XXVII: A decepção do Lister Storm
Segunda-feira, 19 de Janeiro de 2004
 
Sem sombra de dúvidas, o carro que mais chamava a atenção na lista de inscritos para a Mil Milhas de 2001 era o Lister Storm com motor Jaguar de 6.000cc que teria a pilotagem de Alcides Diniz/Belmiro Júnior/Alfredo Guaraná Menezes o e escocês Jamie Campbell-Walter.

Nas classificatórias, com a pilotagem de Walter, o Lister confirmou seu favoritismo, estabelecendo a pole position.

Dada a largada, o carro inglês assumiu a liderança que duraria até a 11ª volta, momento que foi recolhido à garagem sob a estranha justificativa de que não dispunha de pneus sobressalentes, já que estes haviam ficado retidos na Alfândega.

Com o Lister fora, a liderança passou a ser disputada entre o MCR/ VW Turbo de Vitor Meira/Juliano Moro/Nelson Ângelo Piquet, o Porsche de Régis Schusch/Raul Boesel/Flávio Trindade e o Tango/BMW de Flávio de Andrade/Ruyter Pacheco/Felipe Giaffone/Zeca Giaffone.

Um problema na parte dianteira do chassi, que se quebrou, e mais tarde no motor, - que era o mesmo que Nelson Piquet havia usado em seu carro na prova de um ano antes-, alijou o Tango/BMW de Felipe Giaffone e seus companheiros da disputa.

A luta entre o Porsche e o MCR durou até a 138ª passagem, quando o protótipo nacional abandonou com problemas no motor, o que deixando o caminho livre para mais uma vitória de um carro produzido em Stuttgart.

O domínio do Porsche de Régis Schusch/Raul Boesel/Flávio Trindade foi tão esmagador que na quadriculada a vantagem de incríveis 26 voltas em relação ao AS Vectra dos segundos colocados Cláudio Ricci/Letícia Zanette/Otávio Mesquita.

Colaborou Napoleão Augusto Ribeiro
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 Confira a galeria de imagens
 20/01 - Já sobraram, e já faltaram quilômetros para completar ?Mil Milhas?
 20/01 - Mais informações sobre a Mil Milhas
 20/01 - Palmer animado com as chances na ?reestréia? do New Beetle
 19/01 - Tempo de Mil Milhas XXVII: Meira teve ótimo desempenho em 2003
 19/01 - Os protótipos Radical também estão prontos
 19/01 - Diniz não vai disputar a Mil Milhas
 19/01 - Dia foi de montagem do ?Made in Joinville?
 19/01 - ?Super máquina? já chegou ao circuito paulistano
 19/01 - Thomaz correrá junto com Perrot e Macedo
 19/01 - Família Negrão vai correr junta na Mil Milhas
 18/01 - Tempo de Mil Milhas XXVI: Embreagem deixou Piquet a pé em 2001
 18/01 - Ingressos começarão a ser vendidos também no circuito
 18/01 - Leitores pedem mais atenção dos promotores com a torcida
 18/01 - Os Helou terão Duek como companheiro na corrida
 18/01 - Tempo de Mil Milhas XXV: Pela segunda vez fora de Interlagos
 17/01 - Tempo de Mil Milhas XXIV: Mais uma curiosidade sobre a prova de 98
 17/01 - Tempo de Mil Milhas XXIII: ?Made in Brazil? desbancou os importados
 16/01 - Tempo de Mil Milhas XXII: Prova brasiliense teve média recorde
 16/01 - Tempo de Mil Milhas XXI: ?Tigrão? ganhou mais uma vez com Porsche
 16/01 - Tempo de Mil Milhas XX: O clã Fittipaldi dominou em 1994

1 2 3 4 5 6 7 8

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados