Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Tempo de Mil Milhas XXVI: Embreagem deixou Piquet a pé em 2001
Domingo, 18 de Janeiro de 2004
 
A grande vedete da edição 2001 da Mil Milhas Brasileiras era o Protótipo Supercompacta BMW construído em Brasília por Nelson Piquet, que foi para a prova como um dois pilotos do trio completado pelo sobrinho Rodrigo Piquet e por Mário Haberfeld.

Como maiores adversários, o tricampeão mundial de Fórmula 1 teria o Porsche GT3 de Régis Schusch/André Lara Resende/Max Wilson/Flávio Trindade, o Tango/ BMW de Flávio de Andrade/Ruyter Pacheco e o MCR/VW Turbo de Juliano Moro/Isaac Saldanha/Gastão Weigert.

Depois de uma liderança momentânea do MCR, o protótipo de Piquet assumiu o comando da disputa no turno de pilotagem de Mário Haberfeld, que pôde rodar por mais de duas horas sem parar para reabastecer.

Foi apenas na 75ª volta que Haberfeld parou para reabastecer e entregar a condução a Rodrigo Piquet, que não pode completar mais que 12 voltas em função de problemas de embreagem surgidos no protótipo.

O caminho estava livre para o Porsche GT3 de Schusch/Lara Resende/Wilson/ Trindade vencer com doze voltas de vantagem para o Aldee/VW de Jair Bana/ Tino Vianna/Peter Williams.

O terceiro lugar na prova que durou 11h57min46s3, e onde a média horária dos vencedores foi de 135,074 km/h ficou para Pedro Pimenta/Amaury Pires/Daniel Gianpietro, que correram com um Aldee Spyder/VW.

Colaborou Napoleão Augusto Ribeiro
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 Confira a galeria de imagens
 20/01 - Já sobraram, e já faltaram quilômetros para completar ?Mil Milhas?
 20/01 - Mais informações sobre a Mil Milhas
 20/01 - Palmer animado com as chances na ?reestréia? do New Beetle
 19/01 - Tempo de Mil Milhas XXVII: Meira teve ótimo desempenho em 2003
 19/01 - Os protótipos Radical também estão prontos
 19/01 - Diniz não vai disputar a Mil Milhas
 19/01 - Dia foi de montagem do ?Made in Joinville?
 19/01 - ?Super máquina? já chegou ao circuito paulistano
 19/01 - Thomaz correrá junto com Perrot e Macedo
 19/01 - Família Negrão vai correr junta na Mil Milhas
 19/01 - Tempo de Mil Milhas XXVII: A decepção do Lister Storm
 18/01 - Ingressos começarão a ser vendidos também no circuito
 18/01 - Leitores pedem mais atenção dos promotores com a torcida
 18/01 - Os Helou terão Duek como companheiro na corrida
 18/01 - Tempo de Mil Milhas XXV: Pela segunda vez fora de Interlagos
 17/01 - Tempo de Mil Milhas XXIV: Mais uma curiosidade sobre a prova de 98
 17/01 - Tempo de Mil Milhas XXIII: ?Made in Brazil? desbancou os importados
 16/01 - Tempo de Mil Milhas XXII: Prova brasiliense teve média recorde
 16/01 - Tempo de Mil Milhas XXI: ?Tigrão? ganhou mais uma vez com Porsche
 16/01 - Tempo de Mil Milhas XX: O clã Fittipaldi dominou em 1994

1 2 3 4 5 6 7 8

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados