Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Tempo de Mil Milhas XXIV: Mais uma curiosidade sobre a prova de 98
Sábado, 17 de Janeiro de 2004
 
O regulamento da 27ª Mil Milhas - que foi disputada em 20 de dezembro de 1998 -, trouxe uma novidade que agradou em cheio a todos os pilotos: pela primeira vez a mais tradicional corrida de longa duração do país teria os carros que apresentassem problemas rebocados até os boxes, de onde poderiam sair após os reparos.

A novidade que teve como base as corridas longas disputadas no exterior já havia sido testada e aprovada na ?500 Kilometros de Interlagos? realizada em outubro de 1997.

Fernando Julianelli, que participou da prova com um BMW que dividiu com Mauri Zacarelli e André de Souza, foi um dos pilotos ouvidos a respeito do reboque. "Acho uma idéia excelente. Às vezes, em função, por exemplo da quebra de um cabo de acelerador, você tem de deixar a corrida, jogando por terra tudo aquilo que investiu. Com o resgate as chances de chegar ao final numa boa posição passam a ser concretas", analisou.

Outro piloto que falou a respeito à reportagem do Speed On Line foi Antonio Hermann, que já havia disputado a 24 Horas de Sebring. Ele também elogiou a possibilidade do resgate, mas apontou uma diferença sobre o que estava previsto pelo regulamento da Mil Milhas e o que ocorria na prova norte-americana: ?Ao contrário daqui, onde nada está previsto, em Sebring você é obrigado a parar do lado direito da pista para que a Direção de prova possa mandar o carro ser resgatado?, comparou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 Confira a galeria de imagens
 20/01 - Já sobraram, e já faltaram quilômetros para completar ?Mil Milhas?
 20/01 - Mais informações sobre a Mil Milhas
 20/01 - Palmer animado com as chances na ?reestréia? do New Beetle
 19/01 - Tempo de Mil Milhas XXVII: Meira teve ótimo desempenho em 2003
 19/01 - Os protótipos Radical também estão prontos
 19/01 - Diniz não vai disputar a Mil Milhas
 19/01 - Dia foi de montagem do ?Made in Joinville?
 19/01 - ?Super máquina? já chegou ao circuito paulistano
 19/01 - Thomaz correrá junto com Perrot e Macedo
 19/01 - Família Negrão vai correr junta na Mil Milhas
 19/01 - Tempo de Mil Milhas XXVII: A decepção do Lister Storm
 18/01 - Tempo de Mil Milhas XXVI: Embreagem deixou Piquet a pé em 2001
 18/01 - Ingressos começarão a ser vendidos também no circuito
 18/01 - Leitores pedem mais atenção dos promotores com a torcida
 18/01 - Os Helou terão Duek como companheiro na corrida
 18/01 - Tempo de Mil Milhas XXV: Pela segunda vez fora de Interlagos
 17/01 - Tempo de Mil Milhas XXIII: ?Made in Brazil? desbancou os importados
 16/01 - Tempo de Mil Milhas XXII: Prova brasiliense teve média recorde
 16/01 - Tempo de Mil Milhas XXI: ?Tigrão? ganhou mais uma vez com Porsche
 16/01 - Tempo de Mil Milhas XX: O clã Fittipaldi dominou em 1994

1 2 3 4 5 6 7 8

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados